quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Uma partida inesquecivel


Silas Lima
Cristão Protestante


A vida pode ser comparada a uma porção de coisas, ela lembra ciclos que são comuns no nosso dia a dia, podemos comparar a vida ao vôo de um pássaro, a trajetória de um carro, entre outras milhares de coisas, o fato é que as comparações dependem muito do modo que enxergamos a vida.

Dentro de tantas variáveis, comparar a vida a um jogo de futebol é interessante, vou explicar.

A vida começa e terminar, assim como um jogo de futebol (isso é óbvio rsrsrs), contudo há semelhanças mais fortes. Assim como no jogo de futebol não lembramos de todos os instantes da partida, somente de lances que nos marcaram pela sua alegria ou pela sua tristeza, a vida também se equipara a isso, passamos por ela e não lembramos de todos os instantes dela, mas nunca esquecemos de momentos que nos marcaram.

Eis a questão. Se a vida é assim para todos o que diferencia a minha vida das outras?

No jogo de futebol o que faz um jogo mais empolgante do que o outro é dedicação e a vontade dos jogadores, que enchem a partida de lances intensos a tornando marcante, tanto na vida de quem jogou quanto na vida de quem assistiu. Eis ai a resposta da questão. Viva a sua vida com vontade, a fim de tornar os mais simples instantes de sua existência em momentos marcantes não só pra ti, mas pra quem viveu esses instantes contigo.

Lembre a vida é um rastro, faça o seu rastro inesquecível a quem o conheceu.

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Feliz Natal


Marcos Brito
Cristão Protestante



Acredito que o bem que as pessoas tentam camuflar no natal, para aparentarem ser pessoas boas, ou serem boazinhas pro papai Noel, dar presentes porque se comportaram bem," estou falando de gente adulta , não de crianças" é uma coisa meio estranha, mas não difícil de ser entendida por causa da nossa natureza, por exemplo: O sujeito passa o ano inteiro querendo matar o outro, mas chega o natal por um período de poucos dias, coloca-se uma casca, uma carapaça que maquia sua maldade, ai quando entra o ano novo o ódio automaticamente se ascende contra aquela pessoa.
Não acho que essa data é uma data fútil, não pense assim, e esse seu gênio é hipócrita se você tem esses traços, que bom se o natal fosse todos os dias, porque assim os moradores de rua teriam mais cobertores ou até um lugar pra viver, que bom se esse espírito natalino vivesse em nossos corações o ano inteiro, pois as famílias seriam mais unidas e você não teria que agüentar aquele seu parente com uma mascara olhando pra você te desejando feliz natal ai você tem que no dia seguinte sucumbir à sua perseguição, que bom seria, as pessoas olharem pra Cristo e não ver apenas um bem feitor que só serve como um gênio de uma lâmpada que num esfregar todos os seus desejos se realizam, mesmo os mais absurdos, que bom seria, que bom seria.
Queridos aproveitem bem suas vidas, não as deixe passar como brancas nuvens, porque um dia você vai querer que esses dias voltem e eles não podem mais voltar, ame as pessoas não só nessa data, mais sempre, porque é isso que vai fazer você valer alguma coisa.
Essa data queridos é a melhor, é claro, estou apenas mostrando o lado ruim como tudo tem o seu, acredito que ela exista pra um propósito mais belo, o de amar , parece que essa palavra é desconhecida nos dias atuais, seja bom pra você e para as pessoas que te rodeiam, e o risco de você ter um câncer vai ser menor rsrs.
Um grande abraço á todos, e um ótimo natal e um ano novo repleto de felicidades, mas isso vai depender de você, pense nisso.
Consumatum Est





quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Natal


Silas Lima
Cristão Protestante


Pouco importa a data exata do nascimento de Cristo, sei que provavelmente ele tenha nascido em março ou em abril, entretanto comemoramos em dezembro, e qual é o Mal? Logicamente nenhum, acho super saudável comemorar em um dia não importa qual o nascimento de alguém tão especial para humanidade.

Sei que nessa data, muitos mergulham fundo na hipocrisia, sei que o sentimentalismo generalizado mascara brutalidades sociais horripilantes de nossa nação, contudo mediante a tudo isso não posso me deixar ser levado por minha revolta, porque sei que esse tempo é o melo pra mudar-se de atitude, que varias oportunidades de fazer e rever amigos surgiram, e que é uma bela chance de se pedir desculpas por um mal passado.

Ainda mais, temos o gostoso privilégio de ficar um tempo com quem amamos e nos quer bem.

Talvez você não esteja perto de alguém importante na sua vida, contudo não se esqueça de contatá-lo ele espera por você.

A todos um ótimo fim de NATAL e um belo Fim de ano.

Beijos a todos meus amigos espero estar sempre do lado de vocês.

A vida é bela e a idéia é bela.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Eu ouvi e é bom! - da semana

Musica Escolhida por Silas Lima
Rodolfo Abrantes


Ninguém por perto




Momentos de silêncio assim
ninguém por perto
mas uma voz dentro de mim
me diz que eu não estou só
Nesse tempo o meu pensamento
vai ficar ligado com a vontade do pai
e te entender mais me faz querer mais a cada dia

Hoje eu sei o que é deixar
que o rio de Deus me leve
Desde a fonte ao mar
há um rumo pra seguir
Enquanto eu acreditar
o sopro de Deus me move
se te alegra a minha entrega
recebe minha vida hoje

qualquer parte que eu estiver
a cada passo que eu der vão ficar tuas marcas
e não as minhas tua luz onde não havia
Teu nome, teu sangue, tua dor
tuas palavras, tua paz, teu amor
meu Deus, meu salvador
Jesus, meu pão de cada dia


Fica aqui bem perto de mim
vem ser uma parte de mim
completar com aquilo que eu sinto mais falta
me leva pra torre mais alta
vem incendiar essa casa coberta de gelo e a fumaça vai pelo ar
não dá pra fingir que está tudo bem aqui
não dá pra por nada no teu lugar
nada faz o relógio parar,
o ponteiro não descansa só aumenta a distância
entre o dia da mudança e as teias de aranha,
a noite de manhã a velhice infância
eu desisti do plano errado que eu fiz ouvi,
o alarme avisou que a hora chegou,
estou de pé me revela agora quem sou
não sabia que era você
quando ouvi a minha porta bater
como alguém que acaba de nascer
e vem pra ficar contigo deitar e levantar
estar ao teu lado enxuga meu rosto molhado
de tanta saudade e lembrança
escondi a criança num porta-retrato quebrado
então você vem e já está tudo bem reconectou-me
ao quadro de força e a falta de cor no meu quadro
restaurou também
tudo em ordem, já descansei
hoje sei que vale o empenho

pois a tua presença é tudo que tenho




valoresdavida@valoresdavida.com

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eu li e é bom! - da semana

Texto escolhido por Silas Lima

Will Durant


A ciência dá ao homem [e às mulheres] poderes cada vez maiores, porém significação cada vez menor; aprimora seus instrumentos e despreza seus propósitos; silencia sobre as origens, valores e objetivos finais; não dá à vida ou à história significação ou valor que não seja cancelado pela morte ou pelo tempo que tudo consome.Portanto os homens [e as mulheres] preferem a garantia do dogma à duvida da razão; cansados do pensamento indeciso e do julgamento incerto, acolhem alegremente a orientação de uma igreja autoritária, a catarse do confessionário, a estabilidade de um credo há muito firmado. Envergonhados com o fracasso, privados daqueles que amam, manchados pelo pecado e temerosos da morte, sentem-se redimidos pelo auxílio divino, limpos da culpa e do terror, confortados e inspirados pela esperança, e elevados a um destino divino e imortal.


Will Durant em "A Reforma" - na série História da Civilização - Editora Record.

valoresdavida@valoresdavida.com

O que é o amor 2


Marcos Brito
Cristão Protestante



Um breve lembrete do que é o amor: Amor é mais que um centimento futil que passa como folhas ao vento, é mais que simplesmente ser feliz e não pode se limitar apenas nisso, na verdade em sua grandeza é renunciar-se a si mesmo em nome desse amor, é esta preso por querer e ser escravo desse amor por vontade propria.
Queria eu ser poeta para narrar em palavras o que a minha boca não consegue dizer, mas gestos e ações falam muito por nós, por isso que amor também é ação, não se limita em apenas palavras mas em atos concretos que revelam essa força maravilhosa, prefiro eu não viver do que viver sem amor , pois a vida é feita de sonhos e se você não sonha, está morto só que ainda não sabe.


Por causa deste amor o proprio Cristo teve que ser incoerente quando dizia a seus dicipulos para tocar apenas nos judeus e não nos jentios, mas ao se deparar com uma mulher cananeia que se lançou-se aos seus pés, voltou atraz no que tinha dito e tocou na vida daquela mulher, quantas vezes temos ficado inertes ao desespero do nosso semelante, ou quantas vezes temos estendido as mão ao que clama por ajuda.


O amor ao proximo tem que ser comunitário, não existe cristianismo sem relacionamento, e no dia em que voltarmos à excencia do cristianismo veremos que tudo se torna mais facil pra sua vida e pra minha, esse rancor e essa mágoa só vai cessar quando você enchergar que você precisa ser mais largo do que os desejos do seu coração, e você que conheceu alguém e esse alguém te deu autra visão sobre a vida ou até outro tipo de centimento que você agora não compreende, tenha paciência e não queira ter uma visão que você com certeza não vai entender agora, mas um dia esse centimento vai te tornar tão forte que você vai olhar pra traz e ira entender os processos da vida, o que é um cisco em uma ostra? não é um incomodo mais uma pérola que está se formando, um dia de cada vez é o suficiente pra que possamos refletir sobre assuntos que nos imcomodam ......


Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é planta
doe com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare


Entendeu um pouco? nos encontramos no próximo texto.

Consumatum est

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sonhos


Silas Lima
Cristão Protestante



Não sei dizer ao certo o que é o sonho, acho que está muito ligado a esperança porque é algo que esperamos acontecer em nossa vida, contudo creio eu que a realidade é que define o nosso grau de esperança.

Os sonhos as vezes são cruéis, ainda mais quando eles estão tão perto mas ao mesmo tempo são tão incertos, um garoto que sonha casar com uma menina de sua escola, mas não sabe o que passa na cabeça dela, isso corrói digo por experiência própria, tenho um sonho que é tão estranho, esse sonho me persegue, de vez em quando esqueço dele e me sinto melhor, mas quando vejo algo relacionado a ele volta tudo a tona.

Confesso que quanto mais o tempo passa e a distância cresce, as esperanças vão perdendo um pouco de força, contudo basta ele insinuar que vai reaparecer que tudo volta, o coração fica ansioso, geram coisas que não são concretas, que no fim só causam desilusões.
O tempo passa e acho eu que um dia talvez eu desencane ou canse de esperar por ele, mas por enquanto o meu coração o quer muito e mesmo que ele desdenhe de mim em alguns momentos causando assim um desgosto, ainda quero, como disse isso vai me cansar, contudo por enquanto ainda quero e vou sonhar (que ironia vou sonhar por um sonho).

Entretanto quero lhe dar um conselho que estou tentando por em prática, sonhe amigo, sonhar não faz mal a ninguém, porém é melhor ser surpreendido na desilusão do que se decepcionar na ilusão.




A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Eu ouvi e é bom! - da semana

Musica escolhida por Marcos Brito
SLECHTVALK -
CRIES OF HAUNTED


Tradução

O que se tornou o filho, que sempre me amou?
E agora duvida de mim? Ele, que me adorou por tanto tempo,
agora vive sob os encantos do mau
que afunda sua alma na escuridão,
longe do amor e perto do ódio.
Você não sabe que sempre o amarei?
Volte para mim e cuidarei de você.
Eu trarei paz para sua mente e descanso para seu coração perturbado,
Eu tratarei você como meu filho,
Eu farei de você um guerreiro da luz.

Criaturas das trevas me assombram, rastejando nas paredes
do meu coração,
gritando blasfêmias desumanas, exaltando as hordas de dêmonios.
- Onde está Deus?
- Aqui, esperando por ti meu filho.
Eu sempre te amarei Senhor, mesmo nas horas de trevas terriveis.
Nada pode me parar de te adorar,
mesmo que isso cause o fim da minha vida na terra.




valoresdavida@valoresdavida.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O QUE É O AMOR?



Marcos Brito

Cristão Prostestante




Ao longo dos séculos, vemos a evolução dos animais no meio em que vivem e para se adaptarem precisam mudar, diferente de nós seres humanos racionais e inteligentes que caminhamos para traz com passos largos.

Algo que vejo se deteriorando em uma velocidade preocupante é o amor, mas o amor não relacionado em apenas sentimentos, mas em escolhas e decisões, e precisamos diferenciar algumas coisas, separar valores para que possamos entender;

1- O amor em sua essência mais bela e nobre, não é exatamente um sentimento, mas uma decisão e é por isso que está nos dez mandamentos (amar a Deus sobre todas as coisas) se não fosse uma decisão, como Deus iria nos pedir algo que não temos controle? Em um velório você vê as pessoas chorando, por mais que você não queira chorar, mas não dá pra conter por causa do ambiente de tristeza, quando você está naqueles dias à flor da pele que qualquer beijo de novela te faz chorar, você não tem controle, o amor é diferente ele se dá pelo próximo, é por isso que Cristo suportou ser escarnecido, cuspiram no rosto de Jesus esbofetearam a ele, e por que Ele ainda continuava amando? Pelo objeto do amor de Deus que é eu e você, e o mundo não consegue entender isso porque amor pra eles é um sentimento apenas de egoísmo.

2- A paixão por outro lado é confundido com o amor, mas não tem muito a ver porque é um sentimento que você não tem controle, ela chega à sua vida sem que você escolha, é um vulcão que ao adormecer só deixa incertezas, é o adolescente que chaga pra adolescente e diz que por causa daquele beijo que lhe deu ontem, liga pra ela e diz: descobri que te amo depois de ontem!

Bom! Já pincei um pouco sobre essas duas coisas pra que possamos entender outras. Resumindo, queridos a vida é recheada dessas coisas, você experimenta sentimento que às vezes são estranhos, mas basta saber calcular as dimensões e o preço desses sentimentos, se você vai passar por cima de alguém ou magoar pessoas por causa das suas paixões, é muito bom gostar de alguém, mas você ama ao ponto de renunciar até a você mesmo pela felicidade desse outro alguém? Acredite não é fácil e eu sei o que estou dizendo.

Amar é também ver o melhor nas pessoas, eu falo de gente podre mesmo, amar quem te ama é fácil, e isso aprendemos com Cristo, trouxeram uma mulher adultera para apedreja La, mas Ele enxergava o melhor nela, e assim somos nós sem amor não temos valor algum, se Carlos Drumon de Andrade escrevesse algo em uma simples folha de papel, essa folha teria um valor inestimável, sem amor somos uma folha de papel sem nada, folhas secas lançadas ao vento.

O mundo hoje está como está porque deixamos de nos preocupar com o próximo para nos preocupar com coisas banais, eu ficaria muito triste se alguém falasse o Marcos foi um grande pintor e um homem bem sucedido, contudo, foi alguém que não amou! Pense e viva bem com isso.

Consumatum Est




quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bom dia!!!


Silas Lima

Cristão Protestante

Como é bom ter vida, como é bom a vida
Como é bom viver, como é bom sonhar
Como é bom ser livre, como é bom voar
Como é bom chover e como é bom ventar

Como é bom sorrir, como é bom chorar
Como é linda a terra, como é belo o mar
Como é bom fazer amigos, como é bom amar
Como é bom sentir-se amado, como é bom doar

Valores tão pequenos e tão grandiosos, que são largos em nobreza e ricos por si só, cabíveis e possíveis a todos.

Ah, não podia deixar passar o titulo do texto, Como é bom o DIA!!!

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Eu ouvi e é bom! - da semana

musica escolhida por Silas Lima

Militantes
Um outro lugar




Quanto tempo não te vejo
Quanto tempo se passou
Estou melhor a cada dia
E você nada mudou
Mesmo papo, mesma nóia, mesma vida
De loucuras, de viagens, de mentiras



Os teus posters na parede
Seus cds, o seu vinil
Tudo aquilo que te lembra eu perdi, tudo sumiu
Por que na minha nova vida não tem mais lugar
Pra você ou pro seu mundo já perdido

É que você não percebeu
O quanto tempo você perdeu
Eu só queria te mostrar
Um novo tempo
Um outro lugar



Você sabe que precisa
De uma razão para viver
Mas se acha inteligente
O bastante pra não crer
Procura ao menos desta vez tentar mudar
Jogue fora o seu passado destruído





valoresdavida@valoresdavida.com