Igreja Católica X Camisinha

Leonardo Araujo
Ateu


Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Hoje iremos falar sobre um homem cuja inteligência e autenticidade são sempre questionadas. No último dia 10, durante um encontro com um grande líder, esse homem mais uma vez nos deu prova de sua tremenda inteligência questionável. Elogiou nosso programa Fome Zero e nossos esforços para que o programa de biocombustíveis cresça mais e mais. Perceberam que não falo do nosso amigo 4 dedos, certo? Falo de Joseph Ratzinger. O Papa. Minhas discrepâncias com o Sumo Pontífice são tantas que irei citar apenas uma: A Camisinha.


O uso do preservativo (camisola, capote, cobertor ou como você queira chamar) é terminante proibido pela ilustríssima (ah, a ironia...) Igreja Católica e por outras religiões. O preservativo, segundo a própria Igreja, altera a ordem natural. A Igreja reafirmou este princípio em repetidos documentos. Apresento aqui apenas um texto da Humanae Vitae, do Papa Paulo VI: “A doutrina da Igreja está fundamentada sobre a conexão inseparável que Deus quis e que o homem não pode alterar por sua iniciativa, entre os dois significados do ato conjugal: o significado unitivo e significado procriador” ( nº 12 ).


Agora que expliquei a situação, peço-lhes um favor: pense naquele amigo católico, que você com certeza têm, agora quero que você me diga: Ele segue o manual do Vaticano? Seu amigo não pratica sexo antes do casamento? Seu amigo não se masturba? Seu amigo não usará camisinha ou praticará sexo casual aos Sábados com alguma jovem que conheceu na balada? Ele também nunca utilizou ou utilizará drogas? Seu amigo vai à missa? Pois é, talvez seu amigo faça tudo que o manual peça. Se fizer, me apresente o figura, quero conhecê-lo. O que estou tentando dizer é que, infelizmente, para a Igreja Católica, a batalha por uma educação, que eles julgam perfeita, está perdida. Em outras palavras: Dê o braço a torcer enquanto ainda é cedo. Nosso amigo Joseph falou à milhares de jovens em sua missa no Pacaembu, certo? Pois bem, não falou nenhuma vez em camisinha, certo? Pois bem, vocês acham que todos aqueles jovens seguem o manual? Sendo assim, o que o Papa deveria ter feito era dado uma aula de como utilizar o preservativo, isso sim seria uma atitude cristã. Quer uma oportunidade melhor do que essa? Diante de milhares de jovens você dando uma aula de utilização do preservativo, evitando a proliferação de doenças, abortos inevitáveis e filhos indesejados. Aliás, essa seria uma cena muito interessante.









O progresso chega à todos. Como diria o Reverendo Lovejoy numa cena em que ele segura a Biblía: “Se você seguir isso aqui à risca, não pode nem ir ao banheiro”.

Pecado, é não usar.




Sem a musica a vida seria um erro.


Leonardo Araujo

leonardoaraujo@valoresdavida.com

Comentários

Anônimo disse…
eita
Anônimo disse…
Eu acho o seguinte, a Igreja não deveria ser contra o uso da camisinha, pois temos que se adaptar ao meio que vivemos, temos que estar em constante mudança. Na realidade de hoje em dia, ninguém espera casar para ter relações sexuais, nem todos tem a conciência de se prevenir na hora do vamos ver...a carne é fraca. Com o apoio da igreja que exerce uma grande influência sobre as pessoas, concerteza dimimuiria bastante os casos de AIDS por meio de relações sexuais.
Ricardo disse…
Além disso de termos que nos adaptar as mudanças, existe o caso de pessoas que não tem acesso as informações sobre aids e outras doenças, no continente africano por exemplo, o índice de natalidade e gigantesco, e, acredite ou não, na MAIORIA das vezes os bebês já nascem com o virús HIV, o que nos vamos fazer??? pregar pra essas pessoas e quem não quiser manter o celibato ou não conhece a "palavra" que morra, ou vamos com uma grande iniciativa fazer campanhas e enviar preservativos para essas pessoas, com a ajuda da igreja católica que e uma das maiores formadoras de opinião que existe, e além disso existe o caso que Deus nos ama e acho que ele prefere ver um filho vivendo feliz do que ver uma de suas crianças com apenas 12 anos chefiando uma família porque tanto o pai quanto a mãe morreram por causa do HIV, não tinham o preservativo, já que muitas vezes falta dinheiro até para comer, e a igreja católica não toma iniciativa de ajudar essas pessoas, nem que seja mandando preservativos...
Deixe nossos irmãos morrerem pq são impuros, e assim que funciona??
Anônimo disse…
Infelizmente sou obrigado a descordar do nosso amigo Leonardo, pelo simples fato de que este foi inteiramente infeliz ao criticar um grande líder como o Papa, já que a Igreja Católica impõe regras que todos nós seres humanos deveriamos seguir, sendo que está procura sempre deixar as coisas mais perto do bem, e afasta o mal com um ponta-pé. Claro que não podemos citar apenas a igreja católica mais todas as outras que procuram aderir a esse tão escasso modo de agir.
O sexo tem como primeira finalidade a procriação e como forma de recompensa por imortalizar nossa raça com o sexo, ganhamos de Deus o prazer, mais não podemos de forma alguma esquecer que a CAMISINHA impede um bem natural, isso sem levar em conta que o sexo deve embora não seja mais desta forma, ser praticado após o casamento, não trazendo problema algum de procriação após ele consumado.
Mais INFELIZ ainda foi o comentário inescrupuloso dizendo que nosso amigo e grande líder católico o Papa deveria dar uma aula de como usar a camisinha, uma imoral falta de respeito e a forma mais banal de se críticar uma pessoa de tanta importancia.
Mais como todos sabem estamos em um país livre, sendo assim Leonardo você não será crucificado, mais fica este aviso para que pense melhor ao postar um texto que muitas pessoas irão ler, já que a demanda de busca pelo bem está cada vez mais precaria, pensando assim, procure levar as pessoas para este lado, e não faça uma fraca promoção de maus modos e erroneas opiniões.

Pensem com quem fazem sexo, e façam com segurança, segurança não é sinonimo de camisinha.


"Uma mente que se abre para uma nova idéia nunca mais volta ao tamanho original"
Anônimo disse…
Eu tambem sou obrigado a discordar, mas não do Leonardo e sim desse camarada dono da verdade chamado david moraes.
1º O papa pode ser um grande lider, mas p/ vc.
2º Se vc quizer seguir ordens da igreja catolica e pular de um precipicil isso é um problema seu, se vc estivesse na epoca negra da inquizição vc diria:(naaão!!!é q temos q obedecer a igreja,então pode matar.)
3º Se vc é um animal em dizer q o sexo é apenas p/ procriação, vc nunca leu cantares de salomão, vc ainda esta no tempo de abraão p/ povoar a terra sendo q super população é um problema mundial, pelo geito vc nunca estudou geografia.
4º Se vc acha q pode causar santidade nas pessoas proibindo vc é mais biruta q pensei, porq vc acha q muitos padres caem na pedofilia? essa proibição ao inves de levarnos a fazer o q estamos proibidos, causa uma curiosidade de fazermos aquio q estamos proibidos de fazer, pelo jeito vc tambem não sabe o q é psicologia.
Meu querido, vc ainda esta na época da ignorancia, vai ler um pouquinho de Biblia e não vai muito pela cabeça de qualquer um q veste saias e se diz ser o substituto do Filho de Deus.
escreveu alguem q não tem religião, mas um lado espiritual sam.
Anônimo disse…
Não posso debater com uma pessoa, que nem tem coragem de se identificar.
Caso queira dizer seu nome podemos conversar, como pessoas civilizadas e sem nenhum tipo de agreção. Interessante suas colocações, parabens, pena não ser uma pessoa respeitadora de opiniões, e o que um ou dois ou dez padres fazem, não resume a igreja.
Anônimo disse…
é mais eu tenho o q fazer,não posso ficar batendo boca com ingnorantes de mente minusculas, so estou cansado de ouvir baboseiras religiosas,
não me identifico porq tanbem não te conheço,sabe la Deus do q vc é capaz, um dia vc pode me encontrar na rua e eu n tenho tempo pra essas coisas, religiosos como vc são capases de tudo, não ver os homens bomba?
E em relação aos padres,q eles não resumem a igreja, porq então eles se escondem em cascas religiosas de santidade?ha cara vai procurar o q fazer!
Anônimo disse…
Cuidado eu so um homem bomba buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Realmente tenho uma mente minúscula o que me faz inferior a você, vc deve ser um Gênio pelo que posso perceber.

Parabens você é realmente muito inteligente.
Anônimo disse…
obrigado, q bom q reconheceu ai vc pensa duas vezes antes de falar coisa q vc não conhece.
Vc pelo geito nunca abrasol um aidetico em fase terminal,pra vc vir com esse papo de santarrão q precisa se enclausurar dos pecadores, pelo q eu sei a biblia fala p/ sermos sal, e se o sal se tornar incipto p/ nada ele presta a
se não a ser lançado na terra e
ser pisado pelos homens, se vc não quer ser luz problema seu viva essa sua vidinha mediocre.
so esplicar algo:
não sou a favor de q as pessoas fiquem por ai fazendo sexo q nem cachorro,mas proibir as pessoas de usar camisinha porq um maluco religioso com vestidos q não ta muito preocupado com seres humanos, e sim se promover religiosamente com seu discurso,tambem n posso aceitar, eu acho q as pessoas precisam de chances q mais cedo ou mais tande possam refletir nesses pecados sexuais,ounão, mas existe um coisinha chamada LIVRE ARBITRIO.
Jesus n obrigava ninguem a o seguir, ele simplesmente amava.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo