A força que não percebemos.

Silas Lima
Cristão Protestante


Capaz de seduzir multidões, de iludir corações, com elas se compra voto, com elas se paquera alguém, com elas se ofende, com elas encantamos, com elas desencantamos, com elas escrevemos belas canções, poemas extraordinários, idéias malucas, revelemos sentimentos, nos declaramos, parceira dos livros, as vezes inimiga de nossas intenções, tão forte a ponto de acabar com nações e tão frágil quando não condiz com nossas ações.

Dizia Salomão que na ausência delas até o mais tolo dos homens se passa por sábio, reveladora de caráter, pode ser má, doce, dura, suave, boa, linda, gostosa, desastrosa, pode fazer amigos, nos faz perder amigos, suscita amor, suscita ira, apazigua brigas e também as gera.

Como diria o sábio quando são ditas em seu tempo certo, são como maçãs de ouro em berços de prata.

Um tesouro que é difícil de ser controlado, pois o membro que a refreia é fraco, nos tornando assim prisioneiros de nossos instintos e dos momentos, a melhor arma para dosá-la bem é o equilíbrio, o alto-controle.

Palavras, com elas se ganha o mundo e se perde tudo ao mesmo tempo, por isso seja um bom mentor de suas palavras e alinhe elas o máximo possível a seus atos.

Te adoro vida.

A vida é bela e a idéia é bela.

Comentários

Anônimo disse…
Qndo entendemos o poder das palavras encontramos uma espécie de arma, podemos usar p/ o mal ou p/ o bem... Vc falou muito bem Silas, com esse poder nas mãos um homem pode ganhar o mundo ou destruir seu semelhante... Esse texto é simplesmente extraordinário foi inspirado por Deus.Continue escrevendo,pois sempre tem alguém q precisa de tuas palavras.
Anônimo disse…
Ela é a felicidade de Deus...

É quando estamos com ela, que Deus se inclina e diz para o filho Dele... Valeu a pena tudo que fizemos!!!!

A força é o presente de Deus; é a mão Dele que nos traz a tona quando estamos no lodo!!
=) \o/
Anônimo disse…
* retificando..

Quando Deus se inclina para olhar pro mundo e dizer pra Jesus!!!

=p
Anônimo disse…
Palavras que saem dos nossos lábios e sem nenhum sentido são apenas palavras, porém uma palavra que tenha sentimento vale mais do que mil palavras sem sentido, por que a palavra sem sentido é como um rio tietê da vida...

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

O momento e o Porvir