A arma contra a depressão



Silas Lima
Cristão Protestante

Um dos maiores males do final do século XX e do inicio do século XXI são os males psicológicos, muitas doenças vem surgindo e a depressão parece ter tomado conta do coração de milhares de pessoas, eis a questão.

Sei que muitos sofrem desse mal chamado depressão por causa dos percalços da vida, por desilusões ou frustrações que ocorrem com o decorrer de nossa caminhada, não estou aqui para dar a solução para o fim dos percalços, pois isso é impossível, mas simplesmente dissecar acerca de como lidar com esses percalços que a vida nos coloca.

Não sou nada e não entendo o coração humano, mas aprendi coisas muito importantes com a vida, sei que alguns nascem com desvantagem nela, sei que sofremos por coisas que não temos culpa alguma, (Ex. Acidente, morte etc...) sei que alguns não tem a oportunidade que outros tiveram e que a sorte de uns é diferente da de outros, contudo as frustrações e desilusões da vida está para todos os seres humanos, tenho que ter em mente que sempre vão existir os percalços e isso independe do meu credo, condição financeira, cor, inteligência ou sorte, ou seja a vida está ai pra todos.

A onde quero chegar é que independente daquilo que você passa, isso não pode ditar o que você vai ser, não concordo que filho de peixe peixinho é, acredito que posso mudar a minha história independente de onde vivo, mesmo que a minha sorte seja a pior eu posso sim me tornar alguém melhor, posso sim ser bom e não tornar aquilo que é amargo, pior. Todos tem um sentido e uma razão de existência, e creio eu que é construir uma história boa, mostrando que nós temos responsabilidade com as pessoas, deixando marcos de amizade no coração de quem esta perto de nós.

Viva bem, e saiba que o que nós fazemos interfere com certeza na vida de alguém, sempre tem alguém que se espelha em nós. Eis então a resposta da questão: PARA NOS SENTIRMOS BEM, DEVEMOS PRATICAR O BEM.

Um abraço a todos que precisam de um abraço.

A vida é bela e a idéia é bela.



silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Anônimo disse…
Tocante...snif,snif :(
Brincadeira, acho q o mal do século não é a depressão como muitos pensam ser.Acredito q seja a falta d motivo para viver!
As pessoas tem deixado se abater d uma forma devastadora, não se preoculpam mais com seu lado psicológico, isso incluí uma crença...para uma saúde mental o ser humano precisa d algo em q acreditar,já foi comprovado q sem isso ficariamos loucos! :°
Ass:Julia
Obs: Não consigo postar com meu usuário.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo