O Governo Fede e eu Também.


Leonardo Araujo

Ateu




”Ah, essa história de Navalha, Máfia dos Bingos, Correios, Mensalão, Valerioduto, etc... é triste demais. Andando por aí eu percebo como as coisas estão erradas nesse meu Brasil varonil. Esse país não tem jeito não. Outro dia mesmo fui ao Depósito do Jonas, ali da esquina, comprar uns cabos pra ligar TV á cabo gratuita lá em casa, dá pra ligar se tiver um vizinho ou uma fonte livre. Chegando lá, qual não foi minha surpresa ao saber do preço absurdo do cabo: R$ 1,00 o metro. Realmente, lembrei-me da súcia governista. Pouca vergonha! Mês passado fui ao banco e, esperto que sou do alto de meus 32 anos, fui pra fila de idosos, gestantes e afins, pra ser atendido rapidamente, não sou besta, né? Entortei um pouco a perna, me passei por deficiente e ninguém percebeu. Detalhes á parte, quando fui fazer o depósito não recebi nenhum sorriso do atendente. Pouca Vergonha! Recordo também que, certa vez, dirigindo meu automóvel numa esburacada via da zona sul de São Paulo, fui multado por não utilizar o cinto de segurança. Pouca Vergonha! Estava apenas dando uma volta para treinar a direção, não iria morrer por falta de cinto. Mas multado fui. Pouca Vergonha! Tenho que treinar, já que comprei minha habilitação. Uma mão na roda pra quem não quer perder tempos com aulas. Já sabia dirigir, só tenho que treinar algumas coisinhas. O único problema é a burocracia em torno de tal ato. Levei mais de 2 meses para conseguir minha habilitação. Pouca Vergonha! Outra coisa que me irrita profundamente é o ônibus lotado de cada dia. Um absurdo. Sempre utilizo a tática da perna torta para conseguir um lugar onde possa descansar meu traseiro cansado. Não fosse isso, ficaria em pé durante toda viagem. Da minha casa pro trabalho, são longos 15 minutos dentro daquele inferno. Graças à Deus tenho meu Discman para companhia. Sempre compro três CD’S por R$ 5,00 na barraquinha do Simão. Vou pagar R$ 20 no original? E alimentar a corrupção das gravadoras? É claro que não! Em suma, esse país realmente não tem jeito, uma Vergonha!
Noriberto Souza
Brasileiro
Casado, 32 anos
Corretor de Imóveis”

Comentários

Anônimo disse…
é velho, ta preparado pro comunismo que vamos ter q enfrentar mais tarde? nosso amigo lula ta planejando e já ta assinando a papelada com seus cachorros.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo