Quem dera!!!


Marcos Brito

Cristão Protestante

Quando olho para o céu, vejo um bando de pássaros, e ai penso como seria bom voar nas asas da inocência e não presenciar tanta poca vergonha e quão fundo é o buraco em que estamos inseridos, automaticamente lembro-me de Deus que embora estejamos imundos ainda insiste em nos ensinar não a fugir dos problemas e sim a enfrentar a vida com galhardia e intrepidez.

Quando olho para o meu semelhante penso: como é difícil conviver e se relacionar com alguém tão cheio de falhas, ai penso que amar é dar e não esperar nada em troca, é contentamento descontente, é dor que desatina sem doer, é o estar se preso por vontade é servir a quem vence o vencedor, é o tempo quem nos mata lealdade tão contrario a si é o mesmo amor.
Quem dera se fosse diferente, quando vi aquele mendigo comendo víceras de frango na lata do lixo enquanto os nossos governantes estão redecorando seus escritórios e aumentando seus salários, me bate um sentimento de impotência e impunidade, mas novamente lembro-me de Deus, que um dia vai acabar, toda sede de justiça toda desumanidade humana, por isso você que é ateu ou agnóstico, saiba que vai ter um acertar de contas onde Deus vai dizer:" já chega," o cálice da ira de Deus vai transbordar, pelo menos nessa justiça eu ainda acredito.
Quem dera se as nossas Igrejas (algumas) se preocupassem mais em abençoar do que serem abençoadas, na áfrica onde uma determinada igreja é bela e grande, enquanto o povo passa fome o que tem pra comer são cérebros de animais, queridos isso não é cristianismo isso é avareza, falamos dos católicos, mas idolatramos cargos e lideres, falamos dos espiritas, mas continuamos a praticar mais e mais regressões espirituais em busca de quebrar a maldição de alguém que eu não tenho mais acesso, etc.
(Quero lembrar que existem igrejas evangélicas sérias com compromisso com Deus, não estou generalizando.)
É notório que estamos em decadência, estamos ficando cada vez mais raros, precisamos não de um avivamento, e sim de uma reforma igual ou semelhante a de Martinho Lutero.
Queridos volto a dizer que estamos numa crise de gente, onde o ser humano é coisificado, temos entidades que defendem todo tipo de coisa, até grama, e um orgão que defende vidas cadê? direitos humanos só serve pra soutar bandido. Pra terminar pense um pouco na questão do aborto que é uma porta para promiscuidade, se não colocarmos um freio nesse negocio chamado: "iniqüidade" jamais podemos saber como uma sociedade pode ser saudável.

CONSUMATUM EST

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo