Reflexões


Marcos Brito

Cristão Protestante

A luta e o drama do homem nascem dessa indecisão que temos de querer tomar conta da nossa vida como bem queremos. Claro que a vida é sua, mas ninguém foi criado independente, temos um Senhor um dono das nossas vidas, o problema é que nós ainda insistimos em nos afastar do Criador, o livre arbítrio serve para você definir quem vai ser o seu Senhor! Quem vai mandar na sua vida, e quando nos afastamos de Deus se aproximamos de um outro senhor, e você sabe quem é.

A raiz de todo o mal que estamos vendo no mundo, nasce do nosso desejo de querer ser dono do nosso próprio nariz, somos egoístas, avarentos, caluniadores, não temos domínio de nossas ações, e ainda achamos que estamos no caminho certo, só relembrar a nossa situação, esteja ciente; vai piorar, porque é mais fácil o homem cair em destruição do que se arrepender dos seus atos.
E é isso queridos que vemos no dia a dia, todo mundo querendo um remédio milagroso que alivie a dor, e ai vamos empurrando com a barriga até a hora da morte e ai quando alguém fala de Deus temos uma idéia errada, e ai vamos levando e não chegamos a lugar nenhum, mas estamos satisfeitos porque aquela dorzinha aliviou, ai quando falamos de Deus pensamos num deus distante, inacessível que precisa de uma intermediação de um santo, pra uns Deus é um tema de um livro, pra outros é um deus panteísta; tudo é Deus, pra outros é um vagar no pensamento, pra outros é um velinho de barbas branca. E é isso ai, cheio de idéias que temos a respeito de Deus.


A verdade é que precisamos olhar para dentro de nós mesmos e nos perguntar para onde eu irei com tudo isso?Santo Agostinho dizia q nossa alma tem um vazio tão grande que só Deus consegue preencher, por isso que não resolve depressão por completo tomando remédios, a sua doença é na alma, não no corpo, não importa se você diz que é ateu que todo pastor é ladrão, que toda igreja é um comercio, lá na alma tem uma sede de Deus.



“Quando nós nos despojamos do “eu”, e dessa busca frenética de ser feliz sem Deus, ai encontramos o caminho” aquele que é escravo é livre, e aquele que pensa que é livre, é escravo, é a sua vida, o que você vai fazer dela?


consumatum est


Comentários

Anônimo disse…
é se todos soubessem que o vazio que existe em nosso peito é justamente do tamanho de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir