Mortos


Leonardo Araujo
Ateu


Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Ontem eu estava navegando no Orkut, quando me ocorreu algo. Existe uma comunidade chamada Profiles de Gente Morta. Nessa comunidade são postados links com diversos perfis do site de relacionamentos, perfis de pessoas que já não estão entre nós. Presuntos. Mortos. Almas Penadas. Chame do que quiser, o certo é que defuntos famosos não passam despercebidos. Suicidas são os mais intrigantes. Na maioria das vezes tem seus perfis atacados com xingamentos do tipo: "Já foi tarde emo Filho da Puta." Bem, mas voltando à noite de ontem, resolvi entrar na comunidade para verificar se já tinham achado alguma vítima do terrível acidente com o vôo 1907 da Gol.Para minha surpresa, os urubus virtuais da comunidade já haviam postado perfis de boa parte das vítimas. Inclusive de uma moça chamada Emanuele. Eu vi o marido dessa moça na tv comentando que sua esposa estava no vôo. Desesperado e sem notícias, ele ainda tinha esperanças. Fucei o perfil da loira como faço de costume com diversas pessoas. A sensação que tive é a pior possível. A tecnologia nos dias de hoje nos fornece informações que nos fazem pensar: "E se fossemos nós?". E se minha esposa, a Hykata, fosse morta num terrível acidente deste. Todos os nossos planos por água abaixo. E toda a nossa privacidade exposta no orkut pra quem quiser ver. Isso me deixou pensativo. Eu vi como era ela feliz ao lado do marido mas sabia que ela estava morta. E isso vicia. Comecei a procurar outros perfis. Verifiquei o perfil do piloto e vi que ele não gostava de Pagode. E ele morreu. Verifiquei o perfil do filho de um dos tripulantes e percebi o desespero em seus textos. Portanto bons amigos. Cuidado, cedo ou tarde você também morrerá e terá toda sua vida exposta na PGM. Aliás, se quiser me mandar um e-mail com o link do seu perfil e um texto para que seja postado junto à seu tópico de morte fique à vontade.



Comunidade do CAPETA!

leonardoaraujo@valoresdavida.com

Comentários

Anônimo disse…
Foi planejado ou foi conhecidencia.
Silas Lima disse…
pura coincidência

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir