CIÊNCIA 0 X 10 FÉ


Marcos Brito
Cristão Protestante


É possível crer e raciocinar ao mesmo tempo? Essa é uma pergunta que não faz muito sentido nos dias de hoje, mas eu quero te dizer que você pode ter uma vida intelectual ativa e crer ao mesmo tempo em Deus, que a Bíblia não é um livro ignorante e com certeza ela esta á frente da ciência, quer vê?
1- Antes do mundo medieval descobrir que a terra era redonda, a Bíblia séculos antes de cristo já dizia que a terra era redonda e não plana; Isaias 40, 21-22.
2- Quando a ciência acreditava que a lua era uma estrela que tinha luz própria, a Bíblia já dizia que ela não tinha luz própria, mas refletia a luz de um outro astro, em jó 25,5 jó 31,6.
3- Apenas 300 anos descobriu-se que o sangue leva a vida para o organismo, a Bíblia ha mais de 3.500 anos passados já dizia que a vida está no sangue.
Esses são pequenos de milhares de exemplos a Bíblia tem que está à frente da ciência, eu poderia também citar vários cientistas cristãos que existiram, entre eles estavam: Luiz Pascoal, Albert Ainsten, Isac Newton, Francis Bacon etc. entre vários.
A verdade é que Deus existe e se manifesta em nosso meio só não vê quem não quer, a vida tem um propósito maior, ai você me pergunta então porque existem tantos Ateus no mundo? Eu vou lhes dar pelo menos 2 razões para a explicação porque existem tantos Agnósticos e Ateus;
1- Orgulho, o homem que quer se posicionar como Deus, não pode abrir espaço para um deus maior do que ele próprio, porque o orgulho é o desejo de ser Deus;
2- Falta de arrependimento, é mais fácil dizer que não ha Deus do que se arrepender dos seus pecados.
Queridos como pode as coisas serem perfeitas em um mundo como este, como os pássaros sabem a rota exata do norte ao sul, quem ensinou as vacas a se levantarem com as patas traseiras e os cavalos com as dianteiras e os elefantes se levantarem com as duas ao mesmo tempo , quem colocou isso no código genético deles, como é que pode a terra juntar seus elementos e produzir frutos deliciosos, ai a gente chega a dizer que isso acontece por acaso,realmente tem que ter muita fé, eu acho que o ateu tem mais fé do que um cristão pra acreditar no acaso, precisa ter muita fé, é muito investimento para apenas 60 ou 80 anos, a existência tem propósitos de vida eterna, se Deus não existe não vale a pena o amar, é muito pequeno, me desculpe!!!!
consumatum est.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom mesmo hein men
Anônimo disse…
Teu texto nos leva lá p/ A carta de Paulo aos Romanos, onde diz q a própria natureza evidencia a existência de Deus. Realmente a natureza é magnífica e seus detalhes são testemunhas de uma mente divina, parabéns pela visão q vc tem.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo