Preocupante


Silas Lima

Protestante

Em mais de 500 anos de história, talvez (talvez) nunca houve tamanha corrupção em nosso país, roubos, sejam eles voluntários ou involuntários, propinas, descaso com a população brasileira, contas bancarias em paraísos fiscais, mentira, falta de cultura moral e ética, entre outros inúmeros problemas que podemos citar.

De onde vem todo esse mal? Será que um deputado eleito vai para Brasília com a intenção de roubar?

Acho que o problema é na raiz, acho que começa de uma população que trata a vida com um grande desdém, que em vez de cultivar e investir belos valores como amizade e respeito, só pensam em se dar bem, doa a quem doer. Essa cultura baseada no jeitinho brasileiro só nos tem feito cada vez mais espertos, cada vez mais malandros, onde ganhar em cima dos outros é nobre.

Vemos ao longo da história que, quando o homem ficou “fissurado” pelo poder, só se deu mal (ex. Império Romano, Alemanha Nazista, EUA hoje, etc...), poder gera relacionamentos baseados na barganha, sendo que esse é o pior jeito de gerar um relacionamento.

Estamos cada vez mais distantes do correto.
Se indagar qual é o correto é simples, o correto é o contrario do nosso país.

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Anônimo disse…
Parte de um texto do Arnaldo Jabour!

"...O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O brasileiro merece!..."
Anônimo disse…
Olá meu amiguinho do coração...

É verdade meu amigo as pessoas realmente estão dando mais valor ao poder, dinheiro, estatus, posição social e não estã se preocupando com o mais importante.
A VIDA, DEUS, PARA ONDE VAI SUA ALMA.

Graças a Deus sabemos para onde iremos e realmente a nossa função é pregar a palavra e através de atitudes mínimas, porém, ao mesmo tempo ousadas falar do amor de Cristo, como vc meu querido irmãozinho está fazendo.

Fica com Deus... Te Amo em Cristo Jesus

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo