A Bíblia e a sua Autenticidade


Silas Lima
Cristão Protestante


Existem algumas discussões, sejam elas cientificas, filosóficas, etc., que se focam em assuntos que já são comprovados ou em assuntos pouco relevantes. (em minha opinião)

Um desses assuntos é autenticidade histórica e cientifica da Bíblia.

Não estou dizendo que devemos aceitar tudo o que a Bíblia sem nos perguntar o porquê das coisas, muito pelo contrario, só quero dizer que a bíblia não tem a mínima intenção de ser relato histórico ou cientifico.

É fato que a bíblia por se tratar de histórias passadas, pode nos ensinar alguma coisa quanto à cultura do povo das épocas por ela descrita, contudo o principal objetivo dela é ser um referencial moral de uma nobre idéia de vida.

Pouco importa quem escreveu os atos de Cristo, mas o que importa são os atos de Cristo, imagine se fossemos procurar a fundo os autores dos provérbios populares, seria uma vã procura, pois a intenção deles é expressar uma idéia, não importando o autor.

Acho muito nobre se indagar as questões morais da bíblia, isso nos faz entender o porquê seguimos ou não seguimos o que ela propõe, pois a intenção dela não te provar nada, mas sim te moldar como ser humano baseada numa idéia de um Deus nobre e amoroso e é por isso eu digo...

A vida é bela e idéia é bela.
silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo