JÁ PENSOU.......


Marcos Brito

Cristão Protestante


Hoje quero pinçar um pouco sobre cidadania. Com certeza você já pensou no descaso e indiferença que correm como um câncer nossa sociedade, como pode os políticos roubarem tanto debaixo do nosso nariz, e o pior, nada é feito para punir os canalhas, ou porque o verde está cada vez mais sendo devastado, e a água potável vocês devem saber que daqui um tempo vai está escassa,eu creio que estas coisas começam no nosso cotidiano, nas pequenas concessões que fazemos, ( mentirinhas ou tranbicajens ).
Eu também creio que ninguém vai dormir santo e acorda bandido, isso se chama processo, é quando fazemos algo que pra nós é errado, mas agente faz assim mesmo e não medimos conseqüências, e ai sua consciência vai cauterizando e daqui a pouco o que seria ruim para as pessoas pra você é normal.
Nós falamos muito dos políticos, mas quem colocou “eles" lá? Sabemos dos envolvidos no mensalão, mas mesmo assim a maioria deles foram reeleitos de novo, sabemos também que nós mesmos estamos negociando um dos nossos maiores bens que são as nossas florestas, é impressionante como cada dia o desmatamento está destruindo não só o planeta más nós mesmos, como uma espécie de roleta russa vamos cada vez mais nos afundando no nosso egoísmo, e cadê a palavra pecado? Ninguém sabe mais o que é isso, pecado se transformou em apenas linguagem de religioso careta, se nós não aprendermos a colocar a nossa vida no altar que pede a Deus misericórdia, jamais vamos sair desse mar de lama, isso tudo se origina do egoísmo e dessa roda viva que vai nos puxando cada vez mais pra baixo, e o futuro dos nossos filhos? Já pensou nisso? Como vai ser o Brasil daqui um tempo, eu não sei! Mas sei que coisa boa não vai ser, pense! Está em nossas mãos fazer a nossa parte, se cada um fizer isso com certeza vai ser tudo melhor, e isso serve principalmente para nós cristãos, que temos a obrigação de sermos honestos em tudo que fazemos.


Consumatum Est

Comentários

Anônimo disse…
Pintor, vc escreve tão bem quanto pinta! Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo