A mensagem Mal Dita

Silas Lima
Cristão Protestante


Nesse tempo em que o poder e o dinheiro se tornaram o principal objetivo dos seres humanos, vemos aberrações e maquinações maquiavélicas em nome de coisas boas.
Quase tudo é feito visando um interesse seja ele financeiro, estratégico, político, etc.
Nessa brincadeira os mais nobres sentimentos se tornaram mercadorias, hoje se vende “amor, alegria, diversão, choro, amizade, vida, etc.”

Contudo o mais abusivo é a venda de Deus, pessoas usam Ele como uma máquina de solução de problemas, O vendem pelo preço que for, “se der tanto, Deus vai te dar o dobro, se der isso Deus te vai te dar aquilo”. No entanto não acredito em um Deus assim, e nem se quer o Deus que a bíblia relata é assim, é desumano utilizar da sede transcendental das pessoas para conseguir poderes materiais.

Por isso não quero perder meu tempo com esses escrúpulos que se dizem servos de Deus.

Quero lhe dizer a real, sei que é duro, adoraria que alguém muito poderoso fizesse tudo por mim, adoraria ter meu salário no fim do mês sem ter que trabalhar, contudo se Deus fosse assim nunca teríamos com ele um relacionamento sincero e verdadeiro de amizade, e não desenvolveríamos em nós riquezas que só o trabalho nós fornece, não podemos olhar para Deus como uma máquina de brindes, onde eu suplico e minha solução cai do céu.

Creio em um Deus que é amigo e que a única coisa que ele me promete e estar do meu lado em todo o instante, um Deus que está mais preocupado em dar valores essenciais a minha vida, em vez de deixá-la sem percalços, um Deus que me ajuda a lutar, não que luta por mim, não sou favorecido por ele e nem quero, simplesmente quero ser amado como todos, pois não sou e nem pretendo ser melhor que ninguém, sei que isso é mais difícil de ser aceito, contudo é isso que é Deus.

E está ai a Beleza da mensagem Cristã, um Deus Amigo.

A vida é bela e a idéia é bela.

Comentários

Anônimo disse…
Temos que lembrar que Deus não desampara os filhos, e lembrar que todo o dinheiro do mundo, pra Deus não é nada!!!

Deus conhece a cada um e sabe o que cada um precisa, e não podemos esquecer que as vezes não recebemos bençãos porque não estamos preparados para tal, e Deus espera a gente se preparar, porém as vezes, ao inves de nos prepararmos, nós ficamos blasfemando e reclando de tudo...

A vida pode ser dificil e ser chata pra alguns, mas é só lembrarmos que o Deus nos prometeu é melhor que qualquer coisa que esse mundo nos oferece!!

Deus é vida, vida é ter Deus!!!
Anônimo disse…
Olá meu irmãozinho do Coração...

Hoje a visão de Deus está bem diferenciada. É mas nada que já não era previsto pela palavra. O Amor de muitos está se esfriando, mas aí posso ser indagado por muitos, mas as Igrejas a cada dia crescem mais e mais como você pode dizer isto, como assim o amor está se esfriando?...

Será que este amor que as pessoas estão buscando é o Amor Ágape, o amor a Deus ou o amor ao carro do ano, a linda casa, status...

Isso me deixa feliz pois a cada minuto sabemos que está perto, que Ele está voltando para buscar a sua Igreja...Maranata!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo