Às vezes pensamos......


Marcos Brito

Cristão Protestante


Talvez você algum dia você tenha pensado como seria bom voltar à infância, está sempre protegido, confiante, não ter preocupações ou responsabilidades, voltar à inocência.
Quem também não pensou em pegar um avião e sumir de tudo e todos, ficar só.


A vida nos proporciona esse tipo de sentimento, quando estamos passando por tribulações que se arrastão e a gente não vê soluções, ai pensamos em um refrigério para nossa alma, contudo não quero me deter apenas em descrever o que nós vivemos em nosso cotidiano, quero compartilhar valores que possivelmente possa surgir em nosso caráter a partir dessas situações.


Temos varias formas de lidar com nossos anseios, quando sofremos e choramos automaticamente fazemos uma alta reflexão da nossa vida, onde erramos o que fizemos pra que tenha ocasionado essa situação de dor, ninguém quer passar por quaisquer que seja a dor, mas o mais doloroso é que temos que passar por essa dor. É inevitável, você vai sofrer algum dia na sua vida, mas você determina que frutos essa dor vai produzir na sua vida, se você vai ser mais paciente, amoroso, bom, ou se você vai deixar-se azedar pelo rancor. Confesso que já provei as duas formas, sem duvida o amor é um pouco mais doloroso mas é o mais nobre, pois é o sal de nossas lágrimas que preserva o nosso amor de se estragar.


Queridos eu por muito tempo estive fechado, com um personagem que eu mesmo criei pra me defender das aflições desse mundo, e isso só me tornou mais cruel comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor, mas um dia apareceu alguém do nada que me mostrou um lado da vida que eu achava que conhecia, e depois de muitas lágrimas vi que o melhor é amar do que odiar, pois é isso que nos torna belos nessa vida.


E você? Os teus frutos tem lhe feito uma pessoa melhor? Se você tem dificuldades em seguir esse caminho, mas lá no intimo da sua alma você quer, te digo que um dia alguém cruzar o teu caminho e te fará enxergar coisas que você jamais esquecerá valores tão belos que mudará pra sempre a tua vida.



Dedico esse texto a alguém que jamais esquecerei. Que passou como um raio, mas deixou seu efeito.


Consumatum Est


Comentários

Anônimo disse…
Tudo o q eu li tem me tocado profundamente,como pode vc ter um interior tão maravilhoso! em tuas palavras posso ver Jesus! quando leio o q vc escreve sinto algo inexplicável! adoro te escutar, mesmo que seja sem som algum,agora posso entender o valor que uma letra tem, abraço vc é especial nunca esqueça!!
Anônimo disse…
Existem pessoas q são como "anjos", q passam e deixam sua marca, vc com tudo o q escreve é dessa forma, um anjo capaz de marcar a existência de alguém!Teu texto é chocante! adorei!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir