Uma partida inesquecivel


Silas Lima
Cristão Protestante


A vida pode ser comparada a uma porção de coisas, ela lembra ciclos que são comuns no nosso dia a dia, podemos comparar a vida ao vôo de um pássaro, a trajetória de um carro, entre outras milhares de coisas, o fato é que as comparações dependem muito do modo que enxergamos a vida.

Dentro de tantas variáveis, comparar a vida a um jogo de futebol é interessante, vou explicar.

A vida começa e terminar, assim como um jogo de futebol (isso é óbvio rsrsrs), contudo há semelhanças mais fortes. Assim como no jogo de futebol não lembramos de todos os instantes da partida, somente de lances que nos marcaram pela sua alegria ou pela sua tristeza, a vida também se equipara a isso, passamos por ela e não lembramos de todos os instantes dela, mas nunca esquecemos de momentos que nos marcaram.

Eis a questão. Se a vida é assim para todos o que diferencia a minha vida das outras?

No jogo de futebol o que faz um jogo mais empolgante do que o outro é dedicação e a vontade dos jogadores, que enchem a partida de lances intensos a tornando marcante, tanto na vida de quem jogou quanto na vida de quem assistiu. Eis ai a resposta da questão. Viva a sua vida com vontade, a fim de tornar os mais simples instantes de sua existência em momentos marcantes não só pra ti, mas pra quem viveu esses instantes contigo.

Lembre a vida é um rastro, faça o seu rastro inesquecível a quem o conheceu.

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo