Aprumando distorções


Silas Lima
Cristão Protestante
Temos uma mal muito comum em nossa sociedade, um mal tão fulminante que gera muitos outros males. É a distorção de idéias.

Recebemos milhares de informações e geralmente elas já chegam a nós distorcidas pelos variados meios de comunicação (ex. TV, rádio, jornal, pessoas, etc.) e quanto mais essa informação é passada aos outros a tendência é se distorcer mais e mais, lógico que no meio do caminho algumas pessoas apuram melhor e vão aprumando a história, contudo existem informações que já foram tão distorcidas ao longo dos anos que é muito difícil saber qual é a verdadeira verdade (desculpe a redundância).

O grande mal disso é que mensagens tão nobres são distorcidas a um ponto que leva milhares de pessoas a escravidão mental e ao abuso por parte dos aproveitadores. Grande prova disso é distorção milenar do Cristianismo.

Hoje em dia vemos a idéia de Cristo como uma idéia para os ricos e pra quem quer ser rico, e esquecemos que o projeto Cristão foi fundado em pessoas pobres e analfabetas que eram rejeitadas pela sociedade, mas que o mais belo nelas era a inocência e o coração puro.

A essência Cristã não é o bem próprio é o bem ao próximo e é por isso que acho que todos devem se perguntar se o que crêem é algo coerente com o bem humano.

Por isso quero dizer a você que talvez tenha ouvido muitas distorções a respeito de Cristo e desacredita dele por causa disso, a idéia Cristã é sim uma idéia nobre e cheia de valores benéficos, por isso procure conhecer essa mensagem e com certeza você encantara por ela.
Por isso que eu digo: A VIDA É BELA E A IDÉIA É BELA.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo