VALORES DA VIDA


Marcos Brito
Cristão Protestante

Um momento de reflexão nos faz aquietar o coração, e parar pra ouvi-lo.
Hoje sobre minha cabeça confusa e transtornada, pensei nessa coisa chamada vida, e os processos loucos que nós seres humanos estamos mergulhando.
Valores estes que estão perdendo os seus sentidos, o amor hoje em dia virou sinônimo de prazer apenas, e não de doação, está todo mundo querendo apenas o seu, nessa era egoísta e indiferente ao clamor do necessitado, só fazemos o bem hoje com segundas intenções, e isso não é o bem, talvez a minha loucura tenha sentido em tentar entender até onde vamos com a nossa maldade, filhos que não respeitam mais os pais, com linguagens obscenas, ou pais que abusam dos seus próprios filhos, e não vou nem falar da nossa justiça, nosso governo, e sem esquecer dos nossos políticos, tenho a impressão de que quanto mais o crime é hediondo, menos justiça se faz, mas talvez se eu apanhasse no supermercado um pote de manteiga, pra matar a fome dos meus filhos já que essa droga de governo não ta nem ai, talvez eu seria preso e apodreceria na cadeia.
Estou farto dessa coisa toda, a vida cada vez está mais ficando rara, um cachorro tem mais valor do que um ser humano, valores distorcidos. Más, as vezes você pode até achar duro viver, e te digo que as coisas se resolvem, não to falando do governo, esse é um caso perdido, mas falo de vidas, de ideais e até dos seus medos e anseios, estamos vivendo tempos muito difíceis, e você pode achar que a vida é uma droga, mas com tudo, ela pode ser bela se você quiser, ela é uma droga pra alguém que não quer lutar por ela, por muitas vezes a tristeza e o peso dos traumas da vida bateram à minha porta tentando me deter, quando achava que não tinha mais soluções ou saída, mas esperei no poço frio e escuro das minhas incertezas, até que a luz do dia me iluminou o meu ser, afinal não pode chover o tempo todo, não sei como, mas as coisas passam, espera só mais um pouco.
Talvez você esteja passando alguma situação que ache não ter solução, mas espera só mais um pouco, e você verá saída, não se desespere, por mais que você ache não ter mais solução espere um pouco mais, a vida dá voltas e ela é como os fenômenos do dia a dia, pois há dias de chuva e de sol, e creia em Deus, segura na sua mão que ele nunca irá te deixar.
Eu sei, é difícil, nos sentimos tão pequenos ante as sombras que nos assolam, e é nessas horas que refletimos sobre a vida, e automaticamente somos confrontados pela nossa consciência, e é nessas horas que o mal vem para o bem, reflita sobre isso, porque isso são valores da vida.



Consumatum Est


Comentários

Anônimo disse…
Tua mensagem é significativa, demonstra ter esperança, esse valor é uma raridade em meio a tanta dificuldade que o mundo está vivenciando. Marcos eu digo com toda certeza que vejo Cristo em sua vida, continue escrevendo e deixando as palavras e frases ratificar a beleza interior que Jesus plantou dentro de ti. Abraço meu amigo!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir