Orgulho de ser Brasileiro!

“Brasil vamos acordar, o professor vale mais que o Neymar!”; “Vem, Vem pra rua, vem que a luta é sua!”; “Ohhhhh o Brasil acordou!” “Olha que legal o Brasil parou e nem é carnaval” etc... Era assim que uma multidão inquieta, mas por muito acomodada protestou ontem em vários cantos do Brasil e do mundo, movidos por inúmeros motivos – 20 centavos de aumento da Passagem, repressão policial, corrupção, super faturamento de obras, salário dos Deputados, o gigante investimento nos estádios da Copa e os nanicos investimentos na Educação, Saúde, Transportes entre outros temas muito mais importantes que o torneio do esporte bretão, entre outros inúmeros absurdos de nosso país. É meus amigos o povo acordou.

O Brasil com “S” cansou, e está descobrindo que juntos é possível sim mudar o que é injusto, sem partido ou líder, pois não lutamos por ninguém, mas sim por todo mundo.

Me orgulho de viver este momento, conhecer pessoas incríveis comprometidas com o bem, e mesmo sem conhecer muitos deles, não posso me esquecer de quem já lutou para que hoje fosse possível sair às ruas de São Paulo com mais de 100 mil pessoas na maior cidade da América Latina e lutar sem que nenhuma pessoa se ferisse, ouviram isso, no dia 17/06/2013 em São Paulo não houve registro de nenhum ferido por causa das manifestações.

Mediante a tantas injustiças num país a um passo de se tornar “desenvolvido” o povo resolveu desenvolver um protesto, para de fato desenvolver o país!

A vida é bela e a ideia é nobre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo