Ah se todos soubessem...


Silas Lima
Cristão - Protestante.




Ah se todos soubessem que a água é um elemento crucial para existência humana e vegetal, que 70% do planeta é formado por água, aproximadamente, porém somente 3% dessa água é potável.

Ah se todos soubessem que a maioria dos males sociais do nosso país provém de atitudes de seus cidadãos.
Ah se todos soubessem que enquanto jogamos a culpa nos maiorais do país - que por sinal tem muita culpa também – esquecemos de agir como legítimos cidadãos. Ah se todos soubessem que as enchentes só vão acabar, quando pararmos de jogar latinhas nas ruas, lixo nos córregos e SOFÁS nos rios.

Ah se todos soubessem que a corrupção parlamentar só vai ser abolida, se o nosso voto for tratado como voto, não como uma enquête de quem é mais bonito ou mais engraçado.

Ah se todos soubessem que a fome só vai acabar se lutarmos para que a desigualdade social seja limitada, é um absurdo um cidadão ganhar R$ 80,00 por mês do governo e todo mundo achar que isso é uma maravilha, acho legal o programa, mas acho horrível a POPULAÇÃO aceitar isso como suficiente, eu não posso aceitar.

Ah se todos soubessem que só é possível mudar todo esse mal com atos de bem, melhorar o mundo sozinho eu sei é impossível, mas se eu me omitir ele só vai piorar. Por isso avante, seja bom e mude o mundo ao seu redor e lembre-se “o que agente faz fala muito mais do que só falar”(Fruto Sagrado).

Um abraço a todos e valeu Leandro Martins pela inspiração.

A vida é bela e a idéia é bela.



Silas Lima




Comentários

LINDO TEXTO KRA! é como se uma injeção de bondade invadisse meu coração
Anônimo disse…
Na verdade todos sabem mas não dão importância. Infelizmente vivemos em uma sociedade que não se importa com o amanhã e apenas no hoje, no eu, no individual, que se exploda os outros, o que importa é apenas eu!!! Pensamentos errados. Valew, pelo menos algumas pessoas além de saber, pensam no próximo e no amanhã, não apenas no hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo