Melanina



Leonardo Araujo
Ateu

Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Falaremos hoje sobre uma das piores formas de julgamento que o ser humano utiliza: a cor da pele. Antes de mais nada, é bom explicar pra quem ainda não sabe: a cor da pele não define caráter, não define se somos burros ou inteligentes. A cor da pele é apenas uma característica física de cada pessoa. A história nos mostra que a desigualdade sempre esteve presente. Como diria Gabriel: “o racismo é burrice, mas o mais burro não é o racista, é o que pensa que o racismo não existe”. O brasileiro aprendeu que todo preto é ladrão. A população carcerária é, em sua grande maioria, negra. Coincidência? Ou o negro realmente nasceu pra roubar, matar e estuprar? Nem uma coisa, nem outra. Uma educação falha e um governo omisso são as respostas.

A mudança não será fácil, mas os negros não poderão cruzar os braços esperando ajuda de quem nunca os ajudou. Falo dos negros, pois o preconceito em relação a eles é muito maior do que em outros indivíduos. Mas todos somos vítimas disso. O assunto é delicado, tão delicado que até o termo usado para designar tal mal é um equívoco. Preconceito Racial? Raças? Você divide a humanidade em raças? Eu não! Aí está mais um erro. Se começarmos a pensar em dividir a humanidade em diversas raças, o fim do preconceito será muito mais difícil. Outra coisa que leva a divisão é essa história de cotas nas Universidades. Um absurdo! Um tipo de esmola que o próprio negro devia negar-se a aceitar.

Pensemos apenas em uma raça: Os Humanos. É isso que somos. Somos todos iguais e assim devemos nos tratar. Como semelhantes.

”Sem a música a vida seria um erro.”

Comentários

Anônimo disse…
to contigo e não abro!
rodrigo disse…
eh na verdade isso q o brasileiro faz e um absurdo nao somente a sociedade mas pricipalmemte as pessoas de maior autoridade q nao pensa simplemente em nos mas tambem no racismo algo q nos notamos muito ou nao!!!
me falem algo alguem ja notou q a maioria dos mendigos sao negros ?

concordo com tudo q vc disse plenamemte ......

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir