Abraços Grátis


Leonardo Araujo
Ateu

B
om dia. Boa tarde. Boa noite. Hoje discorrerei sobre a falta do contato físico nos dias atuais. O assunto não é tão comum em nossas conversas, mas perceba como a falta de contato está presente. Hoje em dia tudo é feito pelo computador, tudo. Você paga contas, compra carros, imóveis, etc. O “tudo” inclui namorar, enviar presentes, cantadas, abraços e qualquer coisa. Com o advento de novas tecnologias e sites de relacionamentos, essa falta de contato só irá crescer. O Second Life, Orkut e o Myspace são uma prova disso. Outra coisa que coopera pra isso são nossos queridos Torpedos. Mais baratos que ligações telefônicas, eles são a solução pra quem quer economizar, e também se livrar daquelas conversas sem objetivo que só duram muito. Por esses motivos, campanhas como a Free Hugs (Abraços Grátis) fazem tanto sucesso. Um pouco de história:

”Na Austrália certo dia um sujeito chamado Juan Mann levou ao pé da letra a máxima que diz que as vezes um abraço é tudo que precisamos e saiu nas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam por ali.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies. Vale a pena conferir o vídeo. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.”

Agora que já conhecemos nossos mentores, vou aos exemplos de que a campanha deu certo:

Novo Clipe dos Detonautas – Você Me Faz Tão Bem

Abraços Grátis no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=b_aZM-vkIm8
http://www.youtube.com/watch?v=zfCTVHrgeUU
http://www.youtube.com/watch?v=FNd_sBddLzM

Estes são só alguns exemplos de como uma simples atitude pode aproximar as pessoas. Faça sua parte, dê um abraço na pessoa que está ao seu lado nesse exato momento e seja feliz.
A vida seria um erro sem a musica.

Comentários

Anônimo disse…
parabéns, na minha opinião o seu melhor texto.
Anônimo disse…
parabéns seu melhor texto.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo