Entendendo o que acontece...


Leonardo Araujo
Ateu





Vamos por partes. No início deus criou FHC. A geração tucana nunca mais seria a mesma. Sempre foi. Poliglota, Sociólogo e qualquer coisa bem nobre. Esse era FHC. Pomposo e marrento, nunca deixava a peteca cair. A não ser pela dívida deixada após os negócios de telefonia celular, a economia emperrada, o caixa dois de sua campanha com mais de 5 milhões não declarados ao TSE, a desvalorização do real, os desvios da sudene, 1,4 bi desviados! E outras coisas que minha memória fétida não recorda no momento. Deixemos FHC no passado. Após 8 anos, veio nosso amigo 4 dedos. Aí é que a festa começa meus amigos. Pela ordem vossa excelência, pela ordem:

CPI dos Correios
O intuito era apurar a denúncia feita pela revista Veja de que havia um esquema, envolvendo Roberto Jefferson, de corrupção junto à diretoria e funcionários dos Correios.
Lembrem-se, Roberto Jefferson estava nos holofotes do mal. Corrupto, pra início, corrupto...

CPI dos Bingos
Waldomiro Diniz aparecia numa fita extorquindo dinheiro da máfia do jogo no Rio para financiar campanhas do PT.

CPI da Compra de Votos (MENSALÃO)
Bob Jeff ressentido pelas denúncias na CPI dos Correios resolve abrir o bico pra Folha de S. Paulo denunciando o pagamento de uma taxa mensal feita aos deputados da base aliada por Delúbio Soares em troca de apoio ao governo.

EO EO ROBERTO JEFFERSON É O TERROR.

Alguém aí lembra da CPI dos Correios? Ah tá.
Bob Jeff disse que a arte mensalônica já ocorre há anos, ou seja, possivelmente havia mensalão no governo FHC. Sujeira das grandes né não? Mas recentemente o governo Lula foi surpreendido com outras denúncias:

Os Sanguessugas
O nome vem porque a rapaziada conseguia a grana fraudando licitações de ambulâncias. É simples, a empresa da família Vedoin intermediava tudo isso. Com a ajuda de parlamentares corruptos as ambulâncias eram vendidas superfaturadas e sem os equipamentos necessários para emergência. Aproximadamente R$ 110 milhões de dinheiro sujo correm nas veias de todos esses corruptos.

O Dossiê
A 15 dias das eleições a PF apreendeu material de denúncia contra o, agora eleito, José Serra, entregando ambulâncias da Máfia das Sanguessugas, provando que ele teria ligações com o caso. Entre os envolvidos no caso da compra do Dossiê estaria o presidente do PT do PT, Ricardo Berzoini, então coordenador da campanha de Lula e o ex-diretor do Banco do Brasil: Expedito Afonso Veloso.

O PT jogou sujo para tentar levar a eleição de Governador ao Estado de São Paulo para 2º turno. Não conseguiu. E até agora ninguém sabe, nem mesmo Lula (pra variar...) de onde veio R$ 1,7 milhão para a compra do dossiê.

É meus amigos. O bicho pega. Neguin é corrupto mesmo. Neguin pega seu dinheiro e limpa a bunda com ele. Na cara larga! E você reelege essa desgraça? Você teve outra opção, você teve GERALDO ALCKMIN:

O HOMEM PERFEITO... OU NÃO?

Sim pessoas, SIM! Ele era a salvação. Não podemos confundi-lo com FHC. Não meus amigos, ele é perfeito. Tirando o fechamento das Febéns e a transferência dos internos para Deus sabe onde, ele é perfeito. Tirando deixar uma dívida bem fudida pro Lembo, ele é perfeito. Tirando que São Paulo ficou nas mãos do PCC depois que ele se afastou do governo e ele disse que a culpa era do Lembo, ele é perfeito. Tirando o pagamento de propina para veículos de comunicação, ele é perfeito. Tirando os 400 vestidos de sua esposa, ele é perfeito. Tirando o fato de ele ter impedido mais de 60 CPIs durante seu governo, ele é perfeito. Sarcástico? Talvez meus amigos. Não tenho provas de nada disso que postei acima. Nada. Nada pode ser provado por mim. O que vale é a leitura de alguns fatos que sobrepuseram os feitos desses governantes. Nada poderá mudar. Nada irá mudar. Voltemos ao nosso mundo de propaganda eleitoral onde esses homens parecem tão amigáveis. Esqueçamos do mal que assola o Brasil. Na verdade... Esqueçamos a esperança, pois é com ela que mantemos elementos dessa estirpe nas cadeiras mais altas de nossos palácios.

PS: A Operação Navalha merece um texto exclusivo que será postado num futuro próximo.




”Sem a música a vida seria um erro.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir