Quem é você?


Silas Lima
Cristão Protestante


Certos de que somos bons, as vezes esquecemos do que realmente somos.
Sabemos que muitos tem “tudo” o que o dinheiro pode comprar, tem uma carreira bem sucedida, até ajuda as pessoas distantes com boas ações e aparenta aos menos íntimos, algo muito bom, mas talvez a quem mais precisa de nossa bondade, somos falhos.

De que vale eu ganhar o mundo e me perder. Dizia Salomão que muito mais valioso é ganhar a si do que uma cidade inteira.

Você pode parecer a muitos uma pessoa magnífica, mas se pegássemos uma folha e entregássemos para seus filhos, sua esposa(o), seus amigos, ou seja, quem te conhece de perto, o que diriam de você, será que seus filhos diriam que você é um bom pai ou mãe, seu companheiro(a) diria que você é bom pra ela(e) e seus amigos diriam que em você podem confiar.

Queremos conquistar o mundo de uma vez, e isso não dá certo, primeiro construa boas raízes de amizade e companheirismo, marque o com o bem quem está do seu lado e deixe que aquilo que você é se reproduza como um som bom que ecoa nos ouvidos.

Mas como fazer isso, siga espelhos bons, de pessoas que são lembradas por sua lealdade a seus valores, não por serem malandros ou espertalhões, procure pessoas que são e que foram nobres aos outros, bons exemplos disso são: Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King, João Calvino, Agostinho, Lutero e meu espelho predileto Jesus Cristo.

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo