Desejo, Bom ou Mal?


Silas Lima
Cristão Protestante


Como gostam de dizer os psicólogos, nós seres humanos, somos seres desejantes, ou seja, vivemos movidos ao desejo, nosso combustível é o desejo.

Mas quando pensamos em desejo, não sabemos ao certo se o desejo é bom ou mal.

O desejo é algo tão importante para alma, quanto o ar é para o corpo, a questão de fato é como lidar com o desejo, pois ele serve para nos dar sentido de vida, mas também pode ser um destruidor de vidas.

Quando desejamos algo bom, trabalhamos em favor do desejo para conseguimos conquistá-lo, isto é correto, só devemos ter em mente que os meios do qual utilizamos para conquistar nossos desejos não podem fazer mal aos outros, devemos alimentar nossos desejos como um sonho que nunca morre, nem destrói ninguém, não como um ambição, pois a ambição descontrolada é uma arma mortal e suicida.

Mais perigoso que o desejo que até agora nos referimos, são os desejos mais tenebrosos de nossos corações, todos temos dentro de nós uma queda pelo mal, admiramos as histórias dos mais espertos (filme Prenda-me se for capaz), os mais valentes (Lampião), os mais temidos (o Poderoso Chefão).

Quando desejamos algo que vai de encontro com nossos valores morais, sempre estamos a procura de motivos para que consigamos justificar para nós mesmos que o que desejamos não é errado, que o que desejamos tem uma razão, aí mora o perigo, por isso ouça sempre a voz que vem de dentro, que nos pressiona a não fazer aquilo que é mal, quando perdemos essa voz que eu considero nosso freio moral, podemos nos transformar em seres descontrolados e capazes de fazermos os maiores horrores inimagináveis, pois a vontade solta é como uma besta fera fora da jaula.

A idéia é bela e a vida é bela.

Silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir