AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS


Marcos Brito
Cristão Protestante


Há valores bastante ricos e significativos que eu acredito não poder faltar em nossas vidas, um deles é a amizade, como é bom ter amigos em que agente pode contar, nas horas difíceis, no compartilhamento de alegrias, naqueles momentos em que não estamos querendo saber o porquê das coisas, mas simplesmente um abraço sincero.
No meu pequeno conhecimento das coisas, tenho vivido e aprendido com gente, amigos de varias espécies e situações.
Já tive amigos como Judas, que se deixaram embreagar-se pelo cheiro do vil metal e negociaram o inegociável, e com um beijo selaram um pacto de traição.
Lembro-me também de amigos como João, que sabem a hora de encostar a cabeça no meu peito e sentir o palpitar das minhas ansiedades e medos.
Conheci amigos como Esaú que por serem iludidos ou seduzidos por um prato de lentilhas, venderam o seu direito de serem amigos respeitados.
Mas posso dizer que tenho amigos que são iguais à Pedro, que as vezes negam por medo, e são as vezes incoerentes e um pouco brutos, mas sempre estão aprendendo com os erros e se arrependendo por suas inconstâncias, e sempre estão ao meu lado.
Já tive amigos também como os fariseus, embora serem limpos e belos por fora, são cheios de morte e violação por dentro, e que me julgaram injustamente e me sentenciaram á morte, foram também os mesmos que diziam:" SALVE, SALVE," e depois " CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O.
E tenho o prazer de dizer que tenho amigos como Jesus, nobres, simples e amorosos, dos quais não mereço sua amizade, e apesar do meus incontáveis defeitos, não desistiram de mim.(valeu S. Duarte).
Como o próprio Senhor Jesus declarou:" Não existe maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu irmão". em outras palavras, amigo.
Quando lembro-me disso à noite ao encostar a cabeça no travesseiro, durmo mais feliz que um Rei diante do seu exercito.A verdade é que sem amigos somos meio cinzentos e precisamos de cores em nossa vida, você tem amigos? não importa se são muitos ou poucos o importante é se são verdadeiros.
Se você se identificou com essa listinha, bem vindo ao clube, isso faz parte da vida.

Consumatun Est.


Comentários

Anônimo disse…
valeu parceiro t amo demais
Anônimo disse…
Amigos são como parentes que podemos escolher, irmãos que queríamos ter mas o DNA é diferente...Portanto, é bom saber escolher as amizades, pois a amizade nos influência em muitas coisas, e se escolhermos errado, poderemos ir para o caminho errado, mas se escolhermos certo, iremos ao caminho certo...

Amigos verdadeiro é como vc disse.. eles têm motivos pra querer nos esquecer, porem não esquecem, justamente porque são amigos de verdade... Amigo de verdade é aquele que se preocupa contigo mais na hora da tristeza do que da alegria, é aquele que toma a tua dor pra ele...

Amigos verdadeiros é como achar uma pérola perfeita, no fundo dos oceanos ao meio de entulhos... é dificil, mas vale a pena a procura!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir