Limitado, mesmo assim amado.


Silas Lima
Cristão Protestante

Basta olhar para o céu durante o dia e ver o Sol, basta olhar para o céu durante a noite e ver a Lua e as estrelas, basta imaginar o tamanho do universo e da terra, sem contar a beleza da natureza e a sua perfeição biológica e física. Tudo isso só me faz sentir um ponto “insignificante” (entre aspas) na terra.

A dimensão da Criação contrasta com o nosso orgulho, pois nos achamos o centro do universo (o famoso egocentrismo humano).

Talvez toda essa grandeza que não conseguimos entender, todo esse universo que é obscuro aos nossos olhos e mentes, pode nos causar um repudio, pois às vezes não conseguimos aceitar que há algo que está além de nossos conhecimentos, no caso Deus.

Eis o problema, a maioria pensa em Deus como um maléfico que abusa do seu grande poder para punir quem não segue suas regras, e até os que dizem ser seus seguidores acreditam nisso. Por não aceitar isso, muitos tentam provar que esse Deus é uma invenção humana, que de fato é.

Vejo que quanto mais formulas são descobertas querendo provar a inexistência de Deus, mais elas confirmam sua existência, se os cientistas entendessem que a ciência só comprova que existe um Deus, talvez entendessem melhor o sentido da vida, pois na vida não importa da onde viemos, mas sim o porque viemos.

Quando vemos que toda grandeza da terra foi nos dada por alguém, para que possamos desfrutar da melhor maneira, vemos que algo foi bom conosco, que algo nos amou, que alguma energia fez tudo isso, e somente a nós seres humanos deu a razão para decidirmos os nossos atos, é ai que eu vejo o verdadeiro Deus.

A ciência já me provou que o Deus carrasco não existe, por sinal a bíblia já desmente esse Deus, contudo o bom e amoroso Deus que está acima de qualquer religião esse é incontestável, pois ele é o verdadeiro, que mesmo mediante a toda a nossa limitação nos ama e nos quer bem.

A vida é bela e a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir