MOMENTO DE REFLEXÃO


Marcos Brito
Cristão Protestante


No silêncio é possível ouvir o palpitar do nosso coração, mas algumas vezes nos sentimos em meio a uma sala cheia de pessoas em que ninguém nos ouve.

Hoje ao ver um morador de rua, me senti um pouco constrangido, de longe vi que ele conversava só e fiquei imaginando que tipo de sofrimento ele deveria está passando, dormir no frio, não ter o que comer, ou ter que dividir a comida com os cães, ou até pior sem companhia alguma, a única companhia é a solidão e a indiferença, vitima do preconceito e dos que deveriam fazer algo, mas o seu próprio umbigo não os permite, que vergonha às vezes da impressão que as pessoas por mais humilde que sejam quando estão diante do poder parecem que existe uma força maior que os dominam, é por isso que o apostolo Paulo diz que “o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal”, como pode pessoas em sã consciência cruzar os braços sabendo que o seu próximo está necessitado e precisa de amparo, eu ainda acredito em um ideal mais belo e mais largo do que meu coração, com Cristo aprendi amar sem esperar resposta, a esperar e dar espaço para que o meu caminho seja seu caminho e não o que eu desejava.

Por vezes meu Deus, tu me esticaste como um elástico esgarçado, mas por tua causa hoje sou mais gente, deste-me pele que se arrepia, pés que sentem o chão, a minha oração diante de ti é que não me deixe corromper, negociando o inegociável, me livre desse preconceito maldito e livre os meus irmãos, pois tenho provado um pouco deste veneno e tenho perdido muitos momentos bons que não voltam mais.
É requerido em nossa sociedade o seu valor pelo que você possui, mas nem todos tem essa ”sorte", vejo pessoas boas em situações criticas, e vejo cafajestes em posições que não deveriam está, é realmente um mundo injusto, mas precisamos manter o caráter e não se corromper por essas iguarias, pois precisamos está em sintonia por amor a Deus para que se cumpra a promessa em estarmos abraçados com lágrimas de alegria ante uma sala de uma grande celebração.

Não seja como muitos, e não ande pelo caminho largo, pois o caminho mais fácil nem sempre é o melhor.



CONSUMATUM EST

marcosbrito@valoresdavida.com

Comentários

Anônimo disse…
Vc escreve muito bem!teu modo d c expressar valoriza a semântica da palavra,esse texto me fez refletir na vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir