Se doe por doar


Silas Lima

Cristão Protestante


Passo por um momento intrigante na vida, um momento que pensei eu, ser um dos momentos mais frágeis do meu coração, contudo foi nesse instante que descobri o que Paulo (o Apostolo) queria dizer com a famosa força na fraqueza.

Nos momentos aonde nos sentimos sem chão, temos duas alternativas a seguir, ou nos fechamos em nosso orgulho e criamos um mundo paralelo, que muitas vezes nos torna mais bruto, ou nos doamos a quem pode nos ajudar, abrindo a eles o nosso coração.

Acho melhor optar por se doar, quando se entregamos aos nossos relacionamentos, corremos um sério risco de se machucar, porém descobrimos que só assim podemos desfrutar o melhor do amor. O amor verdadeiro só se encontra em corações que não esperam retribuições, talvez seja por isso que a bíblia diz que em nossos tempos o amor de muitos se esfriaria. Sei que é complicado por que hoje convivemos com pessoas ingratas que só fazem o melhor pra si, doa a quem doer, contudo o nosso compromisso deve ser com o amor, pois amar por amar é nobre e engrandece a nossa alma.

O maior exemplo disso é o amor de Cristo, esta bem talvez você ache que é mais um discurso religioso, não, é um fato.

O Cristo que eu conheço e que acredito, foi aquele que se doou inteiramente a nós e nunca nos cobrou nada e nunca vai cobrar.

Por isso siga o exemplo de Cristo, se não acreditar nele como uma Divindade, acredite como um ser humano de nobres atos, que servem de exemplo para nós, isso inegavelmente ele foi.Ame, ame muito e ame só por amar, se doe, se doe muito e simplesmente por se doar.

A vida é bela a idéia é bela.

silaslima@valoresdavida.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo