O QUE É O AMOR?



Marcos Brito

Cristão Prostestante




Ao longo dos séculos, vemos a evolução dos animais no meio em que vivem e para se adaptarem precisam mudar, diferente de nós seres humanos racionais e inteligentes que caminhamos para traz com passos largos.

Algo que vejo se deteriorando em uma velocidade preocupante é o amor, mas o amor não relacionado em apenas sentimentos, mas em escolhas e decisões, e precisamos diferenciar algumas coisas, separar valores para que possamos entender;

1- O amor em sua essência mais bela e nobre, não é exatamente um sentimento, mas uma decisão e é por isso que está nos dez mandamentos (amar a Deus sobre todas as coisas) se não fosse uma decisão, como Deus iria nos pedir algo que não temos controle? Em um velório você vê as pessoas chorando, por mais que você não queira chorar, mas não dá pra conter por causa do ambiente de tristeza, quando você está naqueles dias à flor da pele que qualquer beijo de novela te faz chorar, você não tem controle, o amor é diferente ele se dá pelo próximo, é por isso que Cristo suportou ser escarnecido, cuspiram no rosto de Jesus esbofetearam a ele, e por que Ele ainda continuava amando? Pelo objeto do amor de Deus que é eu e você, e o mundo não consegue entender isso porque amor pra eles é um sentimento apenas de egoísmo.

2- A paixão por outro lado é confundido com o amor, mas não tem muito a ver porque é um sentimento que você não tem controle, ela chega à sua vida sem que você escolha, é um vulcão que ao adormecer só deixa incertezas, é o adolescente que chaga pra adolescente e diz que por causa daquele beijo que lhe deu ontem, liga pra ela e diz: descobri que te amo depois de ontem!

Bom! Já pincei um pouco sobre essas duas coisas pra que possamos entender outras. Resumindo, queridos a vida é recheada dessas coisas, você experimenta sentimento que às vezes são estranhos, mas basta saber calcular as dimensões e o preço desses sentimentos, se você vai passar por cima de alguém ou magoar pessoas por causa das suas paixões, é muito bom gostar de alguém, mas você ama ao ponto de renunciar até a você mesmo pela felicidade desse outro alguém? Acredite não é fácil e eu sei o que estou dizendo.

Amar é também ver o melhor nas pessoas, eu falo de gente podre mesmo, amar quem te ama é fácil, e isso aprendemos com Cristo, trouxeram uma mulher adultera para apedreja La, mas Ele enxergava o melhor nela, e assim somos nós sem amor não temos valor algum, se Carlos Drumon de Andrade escrevesse algo em uma simples folha de papel, essa folha teria um valor inestimável, sem amor somos uma folha de papel sem nada, folhas secas lançadas ao vento.

O mundo hoje está como está porque deixamos de nos preocupar com o próximo para nos preocupar com coisas banais, eu ficaria muito triste se alguém falasse o Marcos foi um grande pintor e um homem bem sucedido, contudo, foi alguém que não amou! Pense e viva bem com isso.

Consumatum Est




Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito do texto, assunto muito complicado e ao mesmo tempo simples, gostaria de ouvir mais sobre o assunto.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo