Eu li e é bom! - da semana

Texto escolhido por equipe valores da vida


Como Deus vê.
Ricardo Gondim.


Deus vê tudo, nada passa despercebido de seus olhos.
Ele conhece a trilha da formiga negra que carrega uma folha picotada na noite da selva amazônica. Sabe dos intentos do meu coração trambiqueiro; no trajeto imediato entre o nascedouro da minha fala e sua expressão,
Deus tem ciência perfeita.

Com tamanha familiaridade, como Deus me vê? Com desdém, certamente. Não amadureci como deveria, não subi os degraus da excelência, não atingi um mínimo de prestígio religioso. Chego aos 54 anos com um sentimento do dever descumprido, com a mesma sensação daquele guri que vai para o exame sem ter estudado. Sinto-me como um pirata que jamais descobriu o mapa do tesouro; um Indiana Jones que nunca viu a Arca, um Quixote que nunca abandonou sua biblioteca.

Deus tem todo o direito de me chamar de servo infiel; devo imitar a Pedro: “Afasta-te de mim, que sou pecador". Mereço as chicotadas devidas ao servo que sabia a vontade do seu Senhor e não obedeceu.

Todavia, preparo uma festa com muita bagunça. Quero celebrar o amor de Deus que conquistou esse desdém merecido por mim. A poucos dias do meu aniversário, percebo que o Senhor aumenta o volume de seu megafone celestial. Aposto que ele vai gritar no dia 14 de janeiro: “Você é meu filho amado, estou satisfeito com sua vida”.


As potestades acusadoras do inferno querem impedir a disposição divina de contradizer o castigo merecido - essa disposição tem o nome teológico de graça. Mas Deus insiste, e por três vezes ele diz a mesma coisa a todos os seus filhos adotados por causa do Unigênito: "Você é meu filho amado, estou satisfeito com sua vida".

Assim, livre e querido, estou disposto a retomar as rédeas de minha vida mesmo que o sol já comece a declinar.



Soli Deo Gloria


Texto reportado de www.ricardogondim.com.br .


Comentários

Anônimo disse…
Também penso desse modo, pois sei o quanto sou pecador,e quanto mais admito isso na minha vida, mais percebo o quanto o amor de Deus é grande,abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir