O olho do observador


Marcos Brito
Cristão Protestante

Por um instante, num piscar de olhos, volto meu pensamento a Deus, depois de ouvir barbarias a respeito de sua palavra distorcida por fanáticos religiosos.
Por um instante, me senti debilitado, fraco, insignificante, pobre e miserável, sem entender o porquê do ódio nos corações de homens que se dizem santos imaculados.
Vi o ranger de dentes, não sei mais quem é o inimigo, que mundo e ensinamento estamos construindo, qual a nossa religião, se cristianismo é amor, então porque amaldiçoamos, quando deveríamos abençoar? Por que matamos se deveríamos dá vida?
Estive recentemente de férias, e ao visitar meus pais, passei um tempinho lá, alguns anos atrás, tinha visto certos abusos de autoridade em relação a lideres religiosos, mas achava isto normal, pois quem sou eu para julgar alguém! Só que, desta vez, fiquei estarrecido com os mesmos, vi a maneira como eles tomam o lugar de Deus para julgarem, e até matam em nome de Deus, é isso mesmo que você ouviu! Matam mesmo.
Um ano atrás, com muita revolta, ouvi como eles mataram um pastor, que, num possível deslize de seu filho que também era pastor, foi assassinato, com palavras e acusações, covardemente por homens sanguinários, de tanto acusarem, não satisfeitos por expulsarem sua família da cidade acusaram-no até ele ter um infarto.
Mas, o que mais me chamou a atenção, foi um ano depois, a audácia de como eles batiam no peito e se achavam servos de Deus por estarem limpando a igreja de pecados com as próprias mãos, quase que dizendo assim;
- Nos somos muito bons, olha só, Deus deve estar orgulhoso de nós.
Queridos, isso é gravíssimo, isso é vergonhoso até comentar, num lugar que deveria servir como um hospital para os doentes, estão matando gente sem dó, e sem direito à misericórdia, eu não acredito que Deus esteja no meio desse negócio, me desculpem, não é o mesmo Deus que cristo veio nos apresentar, e eu me recuso a servir esse tipo de deus, se céu é ter lá um microfone onde existe um sujeito falando certas baboseiras, desculpem, to fora, não quero fazer parte de assassinatos em massa.
Isso são vidas ceifadas, com bombas lançadas por aqueles que se dizem cristãos, poderia falar também como eles fazem o espírito santo de empregado, mas não quero me deter até esse ponto, já narrei o enredo pra pinçar com vocês, algumas pequenas coisas.
Talvez alguém diga que também estou julgando, mas a verdade estou denunciando, porque o sangue que corre em minhas veias, não é só cristão, mas também protestante a tudo aquilo que é abuso e que é errado, também erro e muito, mas não ando matando ninguém por ai em nome de Deus, porque se não, também vou ser julgado com a mesma moeda.
AOS CRENTES
Meus irmãos, que possamos ser amáveis, assim como cristo foi conosco, a bíblia diz que os pensamentos que Deus tem a nosso respeito são de paz, Deus quer nos dar paz, e não sente prazer nem na morte do ímpio, e o seu desejo é que todos possamos ser salvos, a nossa missão é abençoar, e não destruir ninguém.
AOS AMIGOS DE OUTAS RELIGIÕES OU LIVRES PENSADORES
Queria dizer a todos, que isso não é cristianismo, é fanatismo, reino de Deus está longe disso ai, esse negocio de comprar benção, esses escândalos envolvendo gente do meio evangélico, isso não tem nada a ver com o reino, ainda existe pessoas sérias, e igrejas comprometidas com a verdade.
Quero acreditar que ainda exista salvação pela graça de Deus, me ajude a acreditar que não estou ainda nas mãos de pecadores, Deus, me ajude, me faça acreditar, que posso ter paz em meio a tanta desordem, me visite nas horas de solidão, não me faça acreditar, que a dor é a inspiração do poeta.



“Em memória do pastor que não morreu, foi assassinato, covardemente. A mesma multidão que diz: salve, salve, é a mesma que grita: crucifica-o, crucifica-o.”


Consumatum est.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo