A vida que mata


Marcos Brito

Cristão Protestante


Procuramos na vida forças para enfrentar a verdade, mas essa verdade que às vezes nos assombra, é a realidade dessa vida que mata, a vida nos mata, a vida nos destrói os sonhos, basta brincarmos com ela, e não a tratarmos com seriedade e responsabilidade, às vezes dizemos que a ela é dura e fria conosco, mas o porque de estarmos em dificuldade, tenha sido não por culpa de nossa existência, mas do exagero.


A pessoa que está com câncer nos pulmões porque foi fumante há muitos anos, ou o alcoólatra que estragou sua vida e de outras pessoas, ou até mesmo você que é cristão, que representa a Deus, mas joga o seu lixo na rua, e por causa desse lixo às bocas-de-lobo da cidade entopem quando chove, e acaba matando pessoas na rua por afogamento, e vemos que essas coisas poderiam ser evitadas, e somos responsáveis por elas.
Mas, eu ainda insisto, a vida é bela pra quem quer realmente vivê-la, o espetáculo que é o pôr do sol ou o amanhecer, as flores, os pássaros, a natureza que é simplesmente fantástica, a noite que por mais que seja escura e fria consegue inspirar corações apaixonados, e até as coisas mais simples que fazem bastante diferença, todas essas coisas que por nossa negligência acabamos não notando, parece que deixamos escapar nossa face mais sombria, onde só o que vemos é maldade e desgraça, e a única coisa que podemos fazer é destruirmos e tudo ao nosso redor.
Em minhas loucuras e erros do passado, não conseguia ver o valor das coisas, até que um dia vi lágrimas de pessoas que me amavam e me falavam da vida, e todas as vezes que meu sangue caia sobre a terra minhas lágrimas faziam menção de que um dia o vento traria a minha memória o tempo que não voltaria mais, e em muitos casos não adiantaria arrependimento, mas você pode, tem essa capacidade de mudar a sua vida e das pessoas ao seu redor, viva bem e coloque em sua vida valores do reino e você verá a importância da sua vida pra você e pras pessoas que te cercam.
Sabe qual o pior tipo de paralítico, não é aquele que tem as pernas atrofiadas, mas aquele que tem as duas pernas e os dois braços e não consegue enfrentar a vida e nem celebrá-la como ela deveria ser celebrada. Pense nisso e seja melhor pra você mesmo.


Consumatum est

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com vc amigo, tudo o que plantarmos vamos colher, seja bom ou ruim, por esse motivo devemos fazer o q vc diz, plantar valores que são verdadeiros, que bom q teu coração ainda pensa dessa forma!! É bom ler o q vc escreve!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir