O Nada, BELO


Dizem que somos aquilo que desejamos, ou seja, somos o que queremos.

Não acho isso uma verdade absoluta, pois toda a generalização é injusta, contudo concordo na maioria dos casos que aquilo que você almeja, diz muito sobre você, por exemplo: os que desejam ser ricos e ter muitas propriedades geralmente são egoístas, os que querem poder geralmente são escrupulosos, os que desejam amigos geralmente são fáceis e leves, os que ligam para aparência geralmente são vazios e fúteis, os que desejam uma vida de paz geralmente são simples, os que desejam uma fazenda geralmente são pacatos, os que querem ser o melhor geralmente são orgulhosos, logo percebemos que somos movidos pelos nossos desejos, seja como pessoa, instituição, país, grupo de amigos etc..
De frente deste dilema, me parei a pensar no que eu quero, sempre falo, falo e falo de novo de uma idéia, de um novo jeito de ser, e ai penso: Aonde isso vai me levar? O que vou ganhar com isso? Qual é o meu desejo?

Custei a aceitar a minha constatação, mas sem medo hoje posso dizer que o meu desejo, que a minha motivação é o NADA. Como assim o nada?


É meu caro o NADA é a fonte motivadora de minha vida, não almejo grandes coisas, simplesmente vivo o que vivo (melhor tento viver) por ser bom, hoje soa estranho não almejar nada com nossas ações, mas te garanto, achei beleza no nada.


Vi que os que por nada ajudam são os mais misericordiosos, que os que por nada choram são os mais sensíveis, que os que por nada se vendem são os mais honestos, que os que do nada aparecem são os que verdadeiramente gostam, que os que por nada desistem são os mais perseverantes, que os que por nada desanimam são os mais esperançosos, que os que por nada se agraciam são os mais felizes e que quem por nada amamos são os que chamamos de amigos, logo a fonte do verdadeiro bem é o nada.


Luto por coisas que nada dão em troca, mas são coisas que nos tornam melhor, pois pequenos gestos podem nada parecer, mas aquele que por nada faz o bem, nada o pode tornar mal.


A vida é bela e a idéia é nobre.

Silas Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo