Beleza Americana

Por que o céu é azul? Como ele pode ser azul? Como pode vê-lo azul? Será que todos o enxergam azul? Quem disse que ele é azul? Quando ele voltou a ser azul?

Faz tempo que o céu deixou de ser azul, azul é o meu sofá, azul é o meu corpo, azul é a minha mascara, azul é a minha fantasia, azul é a minha casca, azul é a minha capa, azul é a minha mágica, mas o céu não, ele não é azul, o céu tem cor de verdade, tem cor de real, tem cor de vida, tem cor de negro, tem cor de pobre, tem cor de amor, mas não de azul, tudo menos azul.

Azul é o meu carro, azul é o meu ser, na verdade azul é o que parece ser, azul é o portão, azul é o dente, azul é a cor da minha rede social, isso sim é azul, o céu não, confie em mim ele não é azul.

Mas como pode meu Deus, você insiste em dizer que o céu é azul, não é, eu estou vendo, ele é vermelho, branco, verde, roxo, rosa, prata, dourado, creme, entre outras cores, mas não azul, pode perguntar, todos os “Azuis” concordam comigo.

Não entendo como você pode dizer um absurdo desse, acha que eu não sei o que é azul, sei muito bem meu amigo colorido...

Aqui do porão é bem fácil decifrar a cor do céu.

A vida é bela e a ideia é nobre.

Silas Lima

Comentários

Sabiá disse…
Lindooooooooooooooooo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O momento e o Porvir