Vila Velha (Família Galvêas) #05/20

Como eu curti o Espirito Santo, especificamente Vila Velha e Vitória, que lugar bonito, essa areia da praia de cor mais forte, que contrasta com esse verde lindo do marzão de Deus, essa terra é linda demais e precisa ser mais conhecida, provavelmente você como eu nunca ouviu falar do convento da Penha, ou do palácio Anchieta ou da beleza da costa em Vila Velha, os próprios Capixabas sabem disso, mas até gostam de ser um pouco “esquecidos”, assim esse lugar fica só para eles.

Entretanto por mais que eu tenha muito a falar das belezas desse local, não tenho como não escrever sobre a família Galvêas – fui acolhido por eles aqui no ES, pois quem de fato faz um local, são as pessoas que ali vivem, as lembranças mais profundas não estão conectadas as belezas que vimos, mas sim a beleza das pessoas que conhecemos, até sentimos falta do mar, da areia, mas das pessoas temos saudades.
  
E a família Galvêas já me deixa com saudades, eles não só me acolheram, eles cuidaram de mim, me trataram como um da casa, desde o quarto todo preparado para mim até o pedido para eu colocar minha escova de dentes junto as da família, não me senti em nenhum momento como um visitante, mas sim como um parente.

Andréa e seu coração gigante, sempre preocupada com as pessoas a ponto de se angustiar por um amigo, buscou o tempo todo fazer da minha estadia algo prazeroso; Flávia e calma na fala, fala essa que não esconde a sua inteligência, me prestou uma atenção encantadora, me explicou todos os detalhes de Vila Velha; Dona Louretti que cuidado, uma pediatra apaixonada, só pelo brilho no olhar se percebe a paixão em cuidar e ajudar as pessoas, me deixou à vontade em sua casa; e Seu Mauricio um cardiologista bom de papo, que gosta de doces tanto como eu, com uma fala agradabilíssima, juro que passaria horas ouvido as boas histórias que tem a contar, certamente voltarei para ouvir mais e mais histórias.

Dizem que atenção e cuidado são os maiores bens que se pode dar para uma pessoa, e na casa da família Galvêas fui atendido e cuidado. Jamais conseguirei retribuir, mas prometo jamais esquecerei, vocês com certeza me deram lembranças que me tornaram uma pessoa melhor.

Vim ao encontro do Espirito Santo e nessa casa encontrei Espíritos Santos, obrigado Vila Velha, obrigado Vitória e muito obrigado Família Galvêas.

Só quem vai pode voltar...

A vida é bela e a ideia é nobre

Silas Lima

Comentários

Anônimo disse…
Lucky Club: Lucky Club
Lucky club brings you the hottest games. With an online casino of your choice, you can find a safe and secure way to luckyclub.live enjoy yourself without having to make a deposit!

Postagens mais visitadas deste blog

O circo da superfície

A força que não percebemos.

O Deus do Homem contemporâneo